Menina de Ouro

Assiti este filme, e recomendo… achei o final surpreendente!

Menina de Ouro

  • Título original: Million Dollar Baby (2004)
  • Elenco: Clint Eastwood, Hilary Swank, Morgan Freeman, Jay Baruchel Mike Colter, Lucia Rijker
  • Gênero: Drama

Maggie, moça pobre que trabalha como garçonete, pede ao veterano dono de uma academia de boxe que a ajude a realizar seu sonho de tornar-se uma campeã. Logo, Maggie dará mostras de seu grande talento nos ringues, mas o destino prepara uma grande armadilha tanto para ela quanto para o velho treinador. Diretor: Clint Eastwood

Crítica

“Menina de ouro” é um clássico, no sentido que o filme tem classe. Muito se critica o cinema atual pela falta de inovação de idéias, de renovação estética e narrativa. Isso na realidade é mais resultado da fadiga do excesso de ofertas (i.e. filmes) realizadas de maneira insatisfatória (i.e. diretores pilantras). Ninguém nunca sublinha que fazer cinema clássico narrativo é difícil pacas, é como conduzir uma ópera ou como tocar uma peça de piano: uma nota errada, danou-se tudo. Clint Eastwood sabe disso. O resultado é um filme impecável, tocado de maneira infalível. Não há nada de novo em “Menina de Ouro” (baseado no conto “Rope Burns” de F.X. Toole), mas tudo mostrado causa o mesmo impacto, senão maior até, do que quando você viu pela primeira vez.


*A imagem ilustrativa deste filme retirei do site http://xgoogle.com.br/blog/wp-content/meninadeouro.JPG através de pesquisa na internet.

*As informações sobre o filme ‘Menina de Ouro’ retirei do site da Rede Globo que apresentou o filme na noite do dia 6 de fevereiro de 2009.

*A crítica do filme retirei do site http://xgoogle.com.br/blog/2008/03/27/download-do-filme-menina-de-ouro/ através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s