O Expresso Polar

Assisti este filme e recomendo, pois, "Sobre os trens, não importa saber o seu destino, importa saber se queremos embarcar…"
 

(The Polar Express)

 

Assisti ontem no SBT, esse filme do diretor Robert Zemeckis ("Forrest Gump" e a trilogia "De Volta para o Futuro", entre outros) e contando com Tom Hanks (mesmo que de uma forma diferente) no papel principal. A história natalina não tem nada assim de novo ou de especial. Já vimos outras vezes um menino desiludido com o natal que passa a reacreditar depois de alguns acontecimentos. Nesse caso, um garoto pega um trem para o Pólo Norte, na véspera de Natal junto com outras crianças e isso o leva a crer novamente em coisas que pensava que tinha perdido.

No entanto, o que chama a atenção no filme e o porquê de ser visto, é que se trata de uma revolução dentro da maneira de fazer cinema. Zemeckis utiliza-se de uma técnica chamada "perfomance capture" para dividir Hanks em diversos papéis. Essa técnica ainda nova e não muito utilizada (por exemplo, foi por essa técnica que Peter Jackson conseguiu levar às telas o personagem Gollum da forma brilhante que fez em "Senhor dos Anéis"), faz a diferença.

Além disso, os cenários criados digitalmente são fantásticos, proporcionando imagens que realmente são belas, mesmo não sendo reais. Mas afinal, não é o cinema uma eterna fantasia? Cenas fantásticas como o percurso de ida do trem, a saída do Papai Noel e a recepção dos gnomos ou duendes (??), entre outras, fazem valer cada centavo investido no filme.

E depois de tudo isso, não custa nada voltarmos um pouco no tempo e curtir a nostalgia de ser criança de novo. Recuperarmos um pouco daquela inocência perdida, nem que seja por alguns minutos. E como diz o condutor, um dos personagens de Hanks no decorrer do filme:

"Sobre os trens, não importa saber o seu destino, importa saber se queremos embarcar…"

Assino embaixo.


*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://farm1.static.flickr.com/31/64233771_e8989dfa29.jpg através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s