Final de Semana Agitado…

Meu final de semana foi agitado…

 

No sábado de manhã viajei com as meninas da faculdade para passar um final de semana inteirinho em Conceição de Ibitipoca nas montanhas de Minas Gerais.

 

Conheça um pouco deste paraíso…

Conceição do Ibitipoca – MG

Localizada na zona da mata mineira, Conceição do Ibitipoca é uma das mais antigas vilas de Minas Gerais. A Vila é distrito do município de Lima Duarte, distante 3Km da portaria do Parque Estadual do Ibitipoca. Alguns estudiosos da língua tupi descrevem a tradução do nome Ibitipoca como “casa de pedra”, pela existência de muitas cavernas que serviam de moradia aos índios. Outros estudos indicam a versão da “serra que estoura” (ibiti= serra + poca = estoura), referência aos trovões que são comuns na serra.

Os primeiros relatos sobre a região datam de 1692, o “Monte do Ebitipoca” é citado no roteiro de viagem do Padre João Faria Fialho (bandeira de Taubaté). No século seguinte, a região atingia mais de cinco mil moradores em decorrência da procura pelo ouro. Após a descoberta do mineral em abundância, na “Vila Rica”, o êxodo foi geral. Ficou apenas a população mais humilde que não tinha condição financeira para sair. Hoje, a vila é freqüentada por turistas de todos os cantos e sua população não ultrapassa os dois mil habitantes.

Durante a noite, o clima é de harmonia entre os moradores e turistas. Nos bares, lanchonetes e restaurantes é comum uma viola acompanhada da tradicional prosa mineira regada à pinga retirada dos alambiques da serra ou caldos para esquentar o "friozinho" da noite.

A mesma harmonia procurada com a natureza é importante com a Vila e sua comunidade. Importante respeitar os moradores; Não gritar pelas ruas, não fazer algazarra (principalmente não exagerar no volume do som do seu carro) e não usar de nada que seja ofensivo para a população; use da sua provacidade para respeitar a de quem mora no ocal, em troca você receberá o nosso melhor diferencial: a hospitalidade mineira!

Seja Bem Vindo a Conceição do Ibitipoca-MG

O texto abaixo, é de Jorge Schweitzer e o mesmo foi publicado no Jornal do Brasil e O DIA…
Ambos reproduzidos na opinião de leitores…
Cada um de uma forma diferente do original…
Vejam…

O Jornal do Brasil reproduziu, no setor ‘cartas’ o mesmo texto editado que ficou assim:

Fórmula 1
Somos os "quase… Sempre. Conformados chorosos abraçados à bandeira do Brasil… Felipe Massa cansou de ser traído pela Ferrari durante todo o campenato. Tudo combinado no submundo da Fórmula Um. Ningúém tem dúvidas de que é um jogo de cartas marcadas. Um circo que lembra o parlamento brasileiro, no qual sempre mantemos esperança e sempre perdemos na linha de chegada. Hamilton foi colocado como campeão para coincidir com a iminente vitória de Obama.

Jorge Schweitzer, Rio
Já no jornal O Dia, ficou assim:
Fórmula-1 é um jogo de cartas marcadas

Felipe Massa cansou de ser traído pela Ferrari durante todo campeonato. Tudo combinado no submundo da Fórmula-1. Impossível não recordar a única corrida maravilhosa do Rubinho, que parou o carro para Michael Schumacher passar, glorioso, numa humilhação que tingiu Barrichello como perdedor mercenário sem direito a respeito por sua trajetória ridícula onde só lhe interessa o vil metal.
Jorge Schweitzer

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em América, Brasil, Minas Gerais, Viagens e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s