Grey’s Anatomy – 2ª temporada (guia de episódios)

A 1ª temporada, inicialmente, deveria ter tido 13 episódios, quantidade pedida para o show antes dele estrear no midseason. Contudo, a ABC decidiu encerrar a temporada no 9º episódio, ao ver que ele constitui um final de temporada mais dramático e chamativo, com George esmurrando Alex ao descobrir que ele fora, indiretamente, responsável por ele
ter contraído sífilis, e Meredith descobrindo que Derek era casado quando sua esposa, Addison, chega ao hospital. Assim, os 4 últimos episódios deveriam ser realocados para a 2ª temporada, se tornando os quatro primeiros episódios desta. Como a ABC já havia encomendado 22 episódios para a 2ª temporada, esta acabou ficando bastante extensa, com 26 episódios. Mais tarde, um 27º episódio acabou sendo adicionado aos planos. Tal contagem não inclui os capítulos especiais de recapitulação “Straight to the Heart” e “Under Pressure”.

Episódios – 2ª Temporada

2.01 – Raindrops Keep Falling On My Head

Meredith pretende trabalhar com Addison Shepherd. George conta as fofocas do hospital para o Chief Webber. Meredith e Cristina se encontram no Emerald City Bar para falar sobre como se relacionar com seus respectivos parceiros. Cristina pondera seu relacionamento com Burke enquanto tenta tomar uma decisão. Meredith está devastada pelo último golpe de sua vida amorosa.

Nome do episódio: Música cantada por Manic Street Preachers, BJ Thomas, Hal David, Ben Folds Five e Burt Bacharach. O título por si próprio faz uma alusão a duas fases de Meredith estando na chuva enquando conversa com Derek tão bem como o desastre que virou sua vida amorosa e profissional.

2.02 – Enough Is Enough (No More Tears)

A tensão aumenta entre Meredith e Addison. O motivo da separação de Derek e Addison é revelado. Bailey coloca George em um caso impossível. Os demais internos operam uma família que sofreu acidente de carro.

Nome do episódio: Música cantada por Donna Summer, Tina Arena, Billy Ray Cyrus, Ratt, Verlene, Golden Earring, Rage e Barbara Streisand.

2.03 – Make Me Lose Control

Cristina e Meredith tentam descobrir se Cristina deveria dizer a Burke que ela está grávida minutos antes de Cristina atender uma emergência. Alex e Izzie se aproximam, enquanto a mãe de Meredith se aproxima demais. Relacionamentos são revelados entre os membros mais velhos da equipe, e George recebe uma tarefa rígida.

Nome do episódio: É uma Música de Eric Carmen.

X Erros: Uma hora quando Meredith e Alex estão falando com a garota que fica vermelha, parece que sua vermelhidão vai sainda com as lágrimas.

No começo, quando Derek e Webber estão conversando no elevador, uma bandagem é visível por baixo do chapéu de Webber mas ela desaparece na próxima cena.

2.04 – Deny, Deny, Deny

Conforme Cristina tenta se recuperar, ela se mostra uma paciente muito difícil, e uma visita de sua mãe no hospital não melhora seu comportamento em nada. A mãe de Meredith, Dra. Ellis Grey, deixa a equipe do hospital louca. Jeremiah, um paciente da Dra. Bailey com fibrose cística, poderia se beneficiar do conhecimento da Dra. Addison Shepherd, mas o envolvimento dela na cirurgia poderia atrasar sua partida do Seattle Grace Hospital, deixando o relacionamento de Meredith e Derek correndo riscos.

Nome do episódio: Esse episódio é também conhecido pelo título de Ain’t Nothing Like the Real Thing e pode fazer referência a versões da Música cantada por The Supremes, Marvin Gaye, Barry Manilow ou The Four Tops.

Curiosidades: Nesse episódio, Kate Walsh (Addison Shepherd) foi listada como convidada especial.

Os quatro primeiros episódios da 2ª temporada, originalmente, faziam parte da 1ª temporada; este seria a season finale da 1ª temporada.

2.05 – Bring The Pain

Meredith e o Dr. Shepherd precisam convencer um homem religioso a permitir que sua filha faça uma operação para continuar vivendo, e Ellis está revivendo seu caso com Richard. Alex e George precisam fazer uma cirurgia em condições menos do que ideais para salvar a vida de um policial. Cristina, de volta ao trabalho, precisa encontrar uma solução quando seu paciente deixa de ter acesso a sua ‘medicação’ para a dor. Enquanto isso, é hora do triângulo Shepherd-Grey-Shepherd ser resolvido.

Nome do episódio: É uma Música de Mindless Self Indulgence.

2.06 – Into You Like A Train

Vítimas de um acidente de trem são enviadas ao Seattle Grace, e toda a equipe é chamada. Derek libera Webber para fazer uma cirurgia. Addison e Izzie trabalham com uma mulher que está grávida e gravemente queimada. Izzie precisa tomar uma decisão equivalente a escolher entre sua amizade com Meredith e sua carreira. Christina procura a perna de um paciente e Alex se pergunta se deveria mesmo ser médico depois de ficar enjoado com a situação. Duas pessoas são pegas em uma situação embaralosa enquanto Meredith espera uma decisão de Derek.

Nome do episódio: É o nome de Músicas cantadas por Jawbreaker e The Psychedelic Furs.

2.07 – Something to Talk About

Cristina, Izzie e Meredith cuidam de Shane, um homem que parece estar louco e diz estar grávido. George se relaciona com o marido de uma paciente. Enquanto isso, Derek tenta ajudar uma garota de cadeira de rodas. Cristina e Burke discutem sobre tornar seu relacionamento público. Alex é interrogado sobre seus sentimentos por Izzie. Ele encoraja sua paciente a fazer uma cirurgia que poderia ajudá-la a ter uma vida mais normal, e ela o encoraja a consertar as coisas com Izzie. Derek e Addison procuram um terapeuta de casais.

Nome do episódio: É uma Música cantada por Bonnie Raitt e Badly Drawn Boy. A Música fala sobre duas pessoas que ficam juntas depois de aparecerem rumores sobre eles sendo um casal.

Curiosidade: Nesse episódio Kate Walsh muda de convidada especial para personagem regular.

2.08 – Let It Be

Meredith tenta evitar os Shepherds, e Cristina e Burke saem juntos. Derek pede para Meredith não ignorá-lo até que Addison apareça. Derek e Addison tomam partidos opostos quando um casal de amigos precisa de uma cirurgia controversa. Izzie ajuda Addison e Derek no caso dos amigos e quando Alex tenta ajudar fazendo piada sobre as conversas deles, a situação fica séria. Uma pessoa se torna paciente de George, e fica muito surpresa. Os pacientes de Meredith não param de falar sobre monogamia. Webber fala com Bailey sobre tomar uma decisão amigável até que ele descubra o que mais está influenciando a decisão dela, e que ele precisa saber.

Nome do episódio: Faz referência a uma canção dos Beatles.

Curiosidade: Nesse episódio descobrimos que Bailey está grávida. (A personagem fica grávida porque a atriz Chandra Wilson que interpreta Bailey estava grávida na vida real).

2.09 – Thanks for the Memories

É dia de Ação de Graças no hospital, mas as festividades não são prioridade. Meredith e Derek tentam aconselhar uma família depois que uma parente sofreu um grave acidente e não está respondendo bem ao tratamento médico. Izzie está planejando um grande encontro, mas os convidados não estão colaborando. George passa o feriado com sua família.

Nome do episódio: É nome de uma canção de Frank Sinatra. Também uma variação de uma Música de Bob Hope’s Thanks for the Memory, primeiramente cantada por Hope e Shirley Ross no filme The Big Broadcast of 1938.

2.10 – Much Too Much

Dorie Russell está grávida de cinco meninas. Seu marido parece mais preocupado do que ela, e todos os departamentos são acionados quando três dos bebês desenvolvem problemas diferentes. No último plantão noturno de Meredith, um paciente aparece no hospital com priapismo e ela precisa ligar para Derek Shepherd, deixando-a uma situação embaraçosa. Enquanto isso, Alex e Derek precisam cuidar de um paciente que tem um tumor que lhe dá muita sede. Do lado amoroso, Alex e Izzie estão com problemas sexuais, enquanto Meredith resolve ficar mais uma noite no hospital.

Nome do episódio: Faz referência a uma Música da banda The Who.

2.11 – Owner of a Lonely Heart

Os internos tomam muito cuidado ao tratar de uma família de cinco gêmeos que nasceram prematuros e que tem uma série de doenças perigosas. A raiva de Izzie com Alex alcança o limite e Dr. Addison Shepherd decide ensinar para Izzie uma lição dolorosa.

Nome do episódio: É uma Música dos anos 80 cantada pelo grupo Yes, recentemente remixada por Max Graham. Originalmente o episódio se chamaria Little Creatures.

Curiosidade: Participação especial de Rosanna Arquette

2.12 – Grandma Got Run Over By A Reindeer

A temporada de férias começou, mas nem todos estão empolgados. É o último dia de Alex no hospital, a menos que ele passe em seus exames no dia seguinte, e então todos o ajudam a estudar para que ele tenha sucesso. Contudo, Izzie não fica feliz ao ver os outros o ajudando, e Meredith precisa lembrá-la do verdadeiro significado do Natal. Justin precisa de um novo coração. Existe um disponível, mas ele não quer porque não acredita que o Papai Noel lhe deu como a mãe disse. Cristina e Burke, ambos cuidando do caso de Justin, tem visões opostas do problema por causa de suas diferentes religiões. Apesar de ter se reconciliado com a esposa, Derek também não está feliz. George cuida do caso simples de uma mulher com úlcera e percebe que a doença foi causada por suas companhias, mas não consegue mantê-los longe.

Nome do episódio: É título de uma canção popular de Natal. Tem sido cantada pelos Beatles e Randy Brooks em 1977. Também já foi cantada por Elmo & Patsy.

Especial – Straight to the Heart

Recapitula toda a história desde a 1ª temporada até o episódio anterior.

Curiosidade: É o primeiro episódio que não é narrado pela personagem Meredith Grey (Ellen Pompeo). A narração ao fundo é feita por Joe o Bartender.

2.13 – Begin The Begin

O paciente de Izzy, Denny Duquette, quer duas coisas: um transplante de coração e Izzie.
Enquanto isso, Addison detesta o trailer de Derek, Derek visita a mãe de Meredith e George trata uma adolescente hermafrodita frustrada por sua pré-puberdade. Além disso, pacientes fazem coisas estranhas e o caos surge nos relacionamentos entre os médicos.

2.14 – Tell Me Sweet Little Lies

Meredith e Cristina mentem sobre seus relacionamentos com McDreamy e Burke respectivamente. Enquanto isso, George recebe a difícil tarefa de expulsar uma mulher do hospital, e Alex descobre seu destino depois de refazer seus exames.Ao mesmo tempo, Izzie tenta impedir Alex de tomar decisões estúpidas quando uma paciente que não fala inglês é enganada pela treinadora. George, Cristina e Alex disputam uma competição para ver quem come mais cachorro-quente.

Nome do episódio: Faz referência a Música Little Lies cantada por Fleetwood Mac e regravada em 1987 no álbum ‘Tango in the Night’.

2.15 – Break On Through

Todas as enfermeiras do Seattle Grace Hospital entram em greve, deixando os médicos sozinhos. Alex, Cristina, Izzie e Meredith conhecem a substituta de Bailey: Dra. Sidney Aaron, que é totalmente diferente de Miranda Bailey. Izzie concorda em trabalhar em um difícil caso de gravidez com Addison, enquanto Cristina e Alex atendem uma jovem casada com um caso grave.

Nome do episódio: É também nome de uma Música da banda The Doors.

Curiosidade: Claire Solomon, a paciente que apresenta infecção por uma bactéria que come a carne, é representada pela atriz Leisha Hailey, que faz o seriado The L Word.

2.16 – It’s the End of the World

Um caso explosivo chega na emergência e pode colocar a vida de todos os funcionários em perigo, e isso obriga Dr. Webber a declarar um Código Negro para o hospital. Bailey se preocupa com seu marido por não saber onde ele está, já que ela está em trabalho de parto.

Nome do episódio: O título desse episódio, combinado com a 2ª parte desse episódio (As We Know It), faz referência a Música do REM, It’s the End of the World (As We Know It) que foi originalmente gravada com o nome It’s the End of the World As We Know It (and I Feel Fine).

Curiosidades: Christina Ricci é convidada especial no episódio.

Esse episódio, nos EUA, passou após a exibição do Super Bowl.

2.17 – As We Know It

Derek ainda está operando quando descobre sobre a situação atual de Meredith. Meredith está ficando desesperada. Webber e Bailey lidam com problemas de saúde. Cristina e Izzie tem seus próprios problemas para cuidar, por causa da situação de Meredith. Addison fica louca quando George tenta encontrar uma solução para a situação de Bailey. Com tudo isso, o hospital ainda está sob “código negro” e a situação está piorando.

Nome do episódio: O título desse episódio, combinado com a 1ª parte desse episódio (Is The End Of The World), faz referência a Música do REM, It’s the End of the World (As We Know It) que foi originalmente gravada com o nome It’s the End of the World As We Know It (and I Feel Fine).

Curiosidades: Esse foi o primeiro episódio que teve mais audiência do que o episódio de Desperate Housewives, na mesma noite.

O episódio foi ao ar no dia do aniversário de 26 anos da atriz Christina Ricci, que participou desse e do episódio anterior como convidada especial.

O nome do bebê de Bailey é William George Bailey Jones. O nome ‘George’, porque foi George que a convenceu a ter o bebê.

2.18 – Yesterday

O relacionamento de Derek e Addison fica balançado quando um antigo amigo chega ao hospital e sua presença promete mexer com a rotina de alguns membros da equipe. O relacionamento de Burke e Cristina é afetado quando um dos segredos dela é revelado. Um médico arrogante aparece para irritar Derek de todas as formas. Uma paciente sofre de orgasmos constantes e sua condição acende conversas interessantes entre os residentes. George tenta encontrar uma forma de fazer Meredith vê-lo com algo além de um amigo. Outro paciente que Derek está cuidando, lida com uma doença rara e precisa da ajuda e compreensão dos pais.

Nome do episódio: É uma Música dos Beatles. Este é o terceiro episódio nomeado com uma canção dos Beatles. O 1º foi A Hard Day’s Night e o 2º Let It Be.

2.19 – What Have I Done to Deserve This?

Meredith e George estão vivenciando a tensão da manhã seguinte em casa e no trabalho, e o resto dos doutores estão questionando o que aconteceu. Derek e Addison estão vivenciando sua própria versão da tensão da “manhã seguinte” como resultado da visita de Mark a Seattle. Bailey, retribuindo o favor que foi feito para ela durante a situação de perigo do hospital, precisa falar com Addison sobre um problema feminino específico. Izzie e Alex estão progredindo em seu relacionamento até que Denny Duquette volta. Logo Alex não sente tanto ciúmes da atenção que Izzie está dando para Denny.
Alguém encontra conforto em se confidenciar para um paciente, e Burke lida com um paciente e precisa observar a instável relação entre ele e a noiva.

Nome do episódio: É uma Música cantada pelos Pet Shop Boys. Foi primeiramente gravada no segundo álbum deles ‘Actually’. Pode ser uma alusão a como George e Meredith se sentem sobre o que acontece com eles desde o episódio anterior.

Curiosidades: Esse é o primeiro episódio que contém um flashback.

É o primeiro episódio em que aparece a ortopedista Calliope Torres (Callie).

Também pela primeira vez, George faz a voz ao fundo em vez de Meredith. É a segunda vez que um personagem que não seja a Meredith narra a voz ao fundo, o outro episódio foi o especial Straigh to The Heart.

2.20 – Band-Aid Covers The Bullet Hole

Os médicos estão com o nível de sofrimento acima do normal. Meredith está lidando com as consequências de ter dormido com George, George e Burke estão se unindo de um modo que irrita Cristina, Cristina se cansa da obrigação de trocar fraldas, Bailey se envolve em um caso mesmo sabendo que ela ainda deveria estar de licença maternidade, Addison e Derek conversam, e Izzie ainda está ajudando Alex com Denny Duquette, o paciente cardíaco que não conseguiu um coração. Entre os pacientes da semana estão uma grávida prestes a dar a luz, um jogador de hóquei que deseja uma amputação desnecessária e uma mulher que parece estar morrendo e que tem um casamento sufocante.

Nome do episódio: O nome do episódio é também título de uma Música de Scarling. A Música, que foi o primeiro single da banda, foi gravada em Dezembro de 2003. A letra da Música sugere que alguns dos personagens apresentam feridas emocionais muito profundas para serem cobridas com um band-aid.

2.21 – Superstition

Depois de uma série de mortes no hospital, alguns membros da equipe se tornam supersticiosos. Izzie se preocupa com Denny e é confrontada por Alex. Um paciente com O CD deixa Cristina louca. Derek e Addison discutem seus relacionamentos com Meredith. Richard trata um amigo de 17 anos que revela um segredo sobre um período negro de seu passado que envolve Ellis. Burke e Cristina discutem sobre mandar George embora.

Nome do episódio: Pode fazer referência a Música ‘Superstition’ de Stevie Wonder.

X Erro: No final do episódio você pode ver George tirando sua jaqueta. Na cena seguinte ele está tirando a jaqueta novamente.

2.22 – Name Of the Game

Derek opera Andrew, um campeão em soletrar com um sério problema na cabeça. Bailey se envolve na cirurgia de Andrew porque fica preocupada por seus colegas não reconhecerem mais seu status de “nazi” agora que ela se tornou mãe. A paciente de Addison está grávida de um bebê com problemas. Uma paciente terminal de Alex mente para a filha sobre sua saúde, e ele aprende uma lição de Burke. Meredith tem mais encontros confusos e desconfortáveis com membros de sua família. Uma das médicas conhece um veterinário chamado Finn. Izzie flerta com Denny e eles participam de um jogo.

Nome do episódio: É possível que este episódio tenha sido nomeado por causa da Música da banda Abba. Esse título já foi usado também pela banda Crystal Method no filme Blade 2, com Wesley Snipes.

Especial – Under Pressure

Recapitula toda a história desde a primeira temporada até o episódio anterior. Participação especial de Chris O’Donnell e Christina Ricci.

Nome do episódio: Faz referência à Música de Queen-David Bowie, de 1982.

2.23 – Blues For Sister Someone

A paciente de Addison é uma católica mãe de sete filhos, e Addison encontra problemas depois de descobrir que o marido dela não irá usar contraceptivos. Derek trata uma advogada especializada em separação, que pergunta se Derek precisa dos serviços dela.
Enquanto Izzie e George falam sobre suas vidas pessoais. Alex se desentende com Addison novamente por não ficar de boca calada. Um famoso músico de jazz se recusa a procurar ajuda médica, e ele é o herói de Burke. Finn faz o café da manhã para Meredith.

Nome do episódio: Pode fazer referência a canções de Prodigy, Edwin McCain e Sammy Davis Jr. O episódio iria se chamar The Rhythm Of Life, Música cantada numa peça da Broadway chamada Sweet Charity.

2.24 – Damage Case

A equipe se preocupa com o residente de outro hospital que sofre de perda de memória. Este residente, chamado Marshall, também causou um acidente de carro que afetou um casal e seu bebê. Uma das residentes se encontra com uma mulher do passado que está planejando ter uma família sozinha. Derek tem um ataque, e Burke e Izzie tem uma ideia.

Nome do episódio: Pode fazer referência à Música de Motorhead (1979), regravada mais tarde pelo Metallica.

2.25 – 17 Seconds (Season Finale – Parte I)

Uma garota grávida de 12 semanas morre e seus pais tentam manter o bebê vivo, causando uma tensão entre Derek e Addison. A reação de um dos médicos une dois pacientes inimigos.

Nome do episódio: Pode fazer referência ao álbum ‘Seventeen Seconds’ de 1980 da banda The Cure.

2.26 – Deterioration of the Fight or Flight Response (Season Finale – Parte II)

Denny precisa de um coração, então Izzie e George partem loucos à procura de um. Derek tem a vida de um amigo em suas mãos, quando opera Burke depois que ele levou um tiro.
Burke não pode operar Denny depois que o coração dele parou, e agora Denny está muito mal. Cristina assume o setor de emergência e fica preocupada com Burke.

Nome do episódio: O título do episódio pode fazer referência à Música de The Flaming Lips (2002).

Curiosidade: Primeira parte de um episódio de duas horas. Foi exibido nos EUA numa segunda-feira (lá os episódios eram exibidos aos domingos), um dia após a exibição do episódio anterior.

2.27 – Losing My Religion (Continuação da Season Finale – Parte II)

Richard tenta tirar informações de Addison sobre a saúde de um parente. Callie e George conversam sobre seus sentimentos, e Meredith e Derek também conversam.

Nome do episódio: Losing My Religion é o nome de uma Música do R.E.M. (1991) e está no  álbum Out of Time.

Curiosidade: Segunda parte de um episódio de duas horas. Foi exibido nos EUA numa segunda-feira.


*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot http://2.bp.blogspot.com/_aWOXGh97ZJo/TQ6XgL38HWI/AAAAAAAAAzg/OJogw_Q3bj8/s1600/greys4.jpg através de pesquisa na internet.

*O resumo dos episódios da 1ª temporada de Grey’s Anatomy retirei do site http://www.greysanatomybr.com/?page_id=456 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Grey's Anatomy, Seriados e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Grey’s Anatomy – 2ª temporada (guia de episódios)

  1. Noiva disse:

    Estou apaixonada por este seriado…
     

     
    Não dexe de visitar meu sapces!
     

     
    Beijos!
     

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s