Grey’s Anatomy – 1ª temporada (guia de episódios)

Meredith Grey, filha da renomada cirurgiã Ellis Grey, é selecionada como interna do Hospital Seattle Grace. Lá, conhece Cristina Yang, Izzie (Isobel) Stevens, George O’ malley e Alex Karev também internos, e que virão a se tornar seus melhores amigos durante o período como interna. Entre as outras personagens, se encontram a Dra. Miranda Bailey, apelidada de “Nazista” por sua rigidez e dureza com os alunos; os cirurgiões Dr. Derek Shepherd (par romântico de Meredith) e o Dr. Preston Burke. Além deste, há o Dr. Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital.

A temporada mostra os primeiros meses das personagens como internos e como é seu dia a dia. Entre as tramas, destacam-se os esforços de Meredith para manter em segredo seu relacionamento com o Dr. Shepherd e o fato de que sua mãe possui Alzheimer, assim como a rivalidade entre Burke e Shepherd pela futura direção do hospital.

Episódios – 1ª temporada

1.01 – A Hard Day’s Night

Meredith Grey, filha da famosa cirurgiã Ellis Grey, caminha depois de dispensar seu companheiro por uma noite dizendo que iria se atrasar para o primeiro dia de trabalho. Ela é uma residente do primeiro ano no hospital Seattle Grace e está trabalhando com algumas pessoas interessantes. Cristina Yang é uma garota altamente competitiva que se tornou amiga de Meredith. George O’Malley é um homem afetuoso que, depois de cometer uma falha em sua primeira cirurgia, é classificado como 007 (liberado para matar). Izzie Stevens é uma ex-modelo que não teve nenhum tratamento especial em seu primeiro dia e é forçada a fazer exames retais. Alex Karev é um cara arrogante que dá um diagnóstico errado para um paciente em seu primeiro turno. Comandando-os está Miranda Bailey, conhecida como ‘A Nazista’. Meredith também fica surpresa quando percebe que seu amigo da noite anterior é o Dr. Derek Shepherd, que também irá supervisionar sua residência.

Nome do Episódio: Faz homenagem a uma canção de 1964 composta e cantada pelos Beatles. Também é título do filme que Patrick Dempsey fez em 1987 “Can’t Buy Me Love”.

1.02 – The First Cut Is The Deepest

A equipe cirúrgica tenta ser otimista como quando uma jovem mulher está a beira da morte depois de um ataque brutal. Enquanto isso Meredith coloca sua carreira em risco para salvar um recém-nascido na enfermaria do hospital, e os outros residentes descobrem que é necessário mais do que conhecimento para serem bons em suas profissões.

Nome do Episódio: É uma canção de Cat Stevens que já foi regravada por Rod Stewart e Sheryl Crow.

1.03 – Winning a Battle, Losing the War

Uma corrida de bicicleta “patrocinada” por um bar machuca diversos pedestres, assim como os próprios competidores, o que inicia uma competição entre os residentes pelos casos mais graves. Um dos pedestres sofre morte cerebral, fazendo com que Christina e Izzie tentem mandar os órgãos dele para doação, mas acabam se envolvendo demais com o processo. Preston encara seu desgosto pela doação de órgãos, como cirurgião, ele gosta de salvar vidas. Enquanto isso, George atende Mac, um amigo do Dr.Webber, que não pára de paquerá-lo. Meredith se preocupa com os limites de Izzie e George depois que deixe com que morem com ela.

Nome do Episódio: Faz homenagem a uma canção da banda Kings of Convenience.

1.04 – No Man’s Land

Enquanto George está se sentindo um pouco menos másculo por causa do jeito que Izzie e Meredith o tratam, Izzie é encaminhada a um paciente que está quase perdendo toda sua masculinidade. Cristina, confiante em seu espírito competitivo, aparece antes e cuida de uma mulher doente, que parece ter sido enfermeira da mãe de Meredith. Tal encontro a muda para sempre. Alex, enquanto isso, está se ocupando com a cópia e colagem de fotos da revista de Izzie, vista por todos os internos.

Nome do Episódio: Existem várias alusões possíveis para esse título que vem sido cantado por Syd Barret, John Michael Montgomery, Souls of Mischief, Winger, Billy Joel, Alice Cooper e U2.

1.05 – Shake Your Groove Thing

Meredith percebe que precisa ter muito mais responsabilidade quando recebe a notícia de que sua mãe precisa transferir todos os seus bens para ela. Conforme Izzie prepara uma festa para o seu namorado Hank, Meredith faz sua primeira cirurgiã cardíaca. Durante a cirurgia ela teme que pegue no sono e prejudique o coração do paciente. Na festa, Meredith e Derek são pegos juntos pelo Dra. Bailey.

Nome do Episódio: É uma música de Peaches and Herb.

1.06 – If Tomorrow Never Comes

Izzie tenta ajudar George a encontrar coragem para convidar Meredith para sair. Todos os internos estão com medo quando uma mulher chega com um enorme tumor, que está tão grande que seu diagnóstico não é bom. Agora que Bailey sabe sobre o caso de Meredith e Derek, seus empregos ficam em risco, e ela aconselha Meredith a terminar o romance. Enquanto isso, o relacionamento secreto de Cristina e Burke também está ficando complicado.

Nome do Episódio: É também o nome de músicas de Garth Brooks, Ronan Keating e Westlife.

1.07 – The Self Destruct Button

Derek e Meredith tentam sem sucesso serem discretos quando eles passam a noite juntos na casa de Meredith, mas suas aparências cansadas causam fofocas por parte de todos, incluindo Bailey, que aconselha Meredith a terminar o relacionamento. Enquanto isso George suspeita que um anestesista esteja bebendo durante o trabalho, mas evita falar sobre isso. Alex cuida um ex-competidor que agora cultua a auto-mutilação, Izzie precisa cuidar de um paciente que não quer largar sua namorada – literalmente – e Cristina parece lutar com um caso de gripe.

Curiosidade: Aparentemente é o primeiro episódio cujo título não faz referência a alguma música.

1.08 – Save Me

Meredith fica extremamente insatisfeita com os detalhes secretos da vida de Derek. Enquanto isso, Alex ameaça Devo, uma paciente cuja religião prega que correr perigo aumenta suas chances de cura. Zoey, uma mulher de 40 anos que está grávida e foi diagnosticada com câncer, discorda do conselho médico que Cristina oferece; e os internos são mistificados por Cable, um paciente que está sendo ameaçado ataques e que diz ser vidente.

Nome do Episódio: Alguns artistas tem gravado músicas com esse título, incluindo a banda Queen. Outra possível referência é a música tema de Smallville, catanda por Remy Zero. Outra banda que gravou uma música entitulada “Save Me” é Unwritten Law.

1.09 – Who’s Zoomin’ Who?

Uma doença sexualmente transmissível surge e afeta muitos membros do hospital. O chefe Webber prontamente marca uma reunião. Enquanto isso, o chefe fala com Dr. Derek Shepherd sobre suas próprias preocupações médicas. Izzie e Cristina se preocupam com a esposa de um paciente e com sua filha, que não concordam com o cuidado dele. Burke ameaça seu colega Bill, cujo diagnóstico médico levanta algumas questões relacionadas as ações de sua esposa. Quando Meredith e Derek ficam mais íntimos, uma surpresa é revelada.

Nome do Episódio: É uma canção de Aretha Franklin.


*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot http://2.bp.blogspot.com/_90JL0RmwAIc/TVHSp6hOpHI/AAAAAAAAAW4/WGQ7tjF8qxc/s1600/greys+anatomy1%255B1%255D.jpg através de pesquisa na internet.

*O resumo dos episódios da 1ª temporada de Grey’s Anatomy retirei do site http://www.greysanatomybr.kit.net/episodios.htm através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Grey's Anatomy, Seriados e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Grey’s Anatomy – 1ª temporada (guia de episódios)

  1. Carla disse:

    Vc  esteve  no  meu  space  , estou  retribuindo a visita .
    Muito  legal  o  seu .
    Sou  Psicóloga  tb , mas  não  atuo .
    Adorei  suas  frases  .
    BJCA
     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s