Séries da TV Aberta Exibidas no Sábado

Citação

OZ

Oz é uma série de televisão norte-americana produzida pela HBO, entre 1997 e 2003, onde mostra várias histórias ocorridas pelos personagens da prisão de segurança máxima Oswald Maximum, e conhecida pelo apelido de "Oz".

 

História

 

O jovem idealista Tim McManus recebe do Governador James Devlin uma grande responsabilidade: Transformar o bloco 5 da Penitenciária de Segurança Máxima Oswald ("carinhosamente" apelidada de Oz). Com a ajuda do diretor Leo Glynn, da psicóloga Irmã Peter Marie Reimondo, do Padre Ray Mukada e dos guardas, McManus muda o nome do bloco para Emerald City. Em City, as regras são diferentes. É proibido sexo, exercícios físicos são obrigatórios, drogas são proibidas, todos tem que trabalhar. Os presos podem perambular pela unidade o dia todo, até que, de noite, ocorre o enclausuramento, onde todos os presos devem ficar em suas celas de paredes transparentes até a manhã seguinte. City é um ambiente hostil, onde gangues étnicas e grupos religiosos se formam. Assassinatos e tráfico de drogas são comuns.

Dentro da prisão OZ todo cuidado é pouco. No segundo ano da série, uma rebelião em “Emerald City” provocou o fechamento do local. Quatro meses depois, Macmanus conseguiu reabrir OZ e retomar as atividades de reabilitação de Emerald City, ao lado de uma equipe formada por Glynn, Diane, Gloria, Irmã Marie e o padre Mukada.

As disputas internas de OZ marcaram o terceiro ano da série. Tim Macmanus continuou a frente da direção de “Emerald City”, onde as disputas territoriais entre os detentos Beacher, Adebisi, O’Reily e Schillinger, mantinham o perigo e o terror existentes em OZ.

O medo e as rebeliões voltam a marcar OZ no quarto ano da série. Desta vez, Tim Macmanus não é mais o diretor de “Emerald City”. O detento Adebisi assume o comando do bloco de reabilitação, mas seu reinado vai durar pouco. Além disso, OZ recebe um novo diretor, que chega para mobilizar ainda mais o comportamento dos detentos.

Citação

CARNIVÀLE

Carnivàle é um seriado norte-americano de gênero drama exibido originalmente pela HBO, com Nick Stahl interpretando o personagem principal, Ben Hawkins, fugitivo da Justiça que abandona sua fazenda para juntar-se a uma companhia circense.

A série estreou em 14 de Setembro de 2003 pela HBO e atualmente está sendo exibida a 2ª temporada no SBT em Tele Seriados aos sábados.

 

Descrição

 

Em 1934, em plena Grande Depressão americana, todo o país afunda em uma crise econômica inédita. Após acompanhar, impotente, a morte da mãe, o fugitivo da Justiça Ben Hawkins (Nick Stahl) abandona sua fazenda para juntar-se a uma companhia circense. Ao lado de um grupo bastante peculiar, o jovem sobrevive como assistente de todos os shows do circo. O problema é que o lugar é cercado de mais misticismo do que se imagina, assim como o protagonista, capaz de ter premonições e curar deficientes. Ele é ligado misteriosamente ao pastor Justin Crowe (Clancy Brown). Esta série é sobre os estranhos fenômenos conduzidos pelos dois personagens.

 

Personagens (elenco)

 

Samson (Michael J. Anderson)

Brother Justin Crowe (Clancy Brown)

Clayton Jones (Tim DeKay)

Ben Hawkins (Nick Stahl)

Ruthie (Adrienne Barbeau)

Sofie (Clea DuVall)

Rita Sue Dreifuss (Cynthia Ettinger)

Iris Crowe (Amy Madigan)

Libby Dreifuss (Carla Gallo)

Felix ‘Stumpy’ Dreifuss (Toby Huss)

Lila (Debra Christofferson)

Ralph Waite (Reverend Norman Balthus)

Gabriel (Brian Turk)

Citação

INVASÃO

Invasion (Invasão) é uma série de mistério/sobrenatural que foi exibida nos EUA pela ABC, no Brasil pela Warner Channel e SBT, e em Portugal pela RTP1 e FOX Portugal. A série conta a história de um guarda-florestal e sua família que vivem numa cidade da Flórida. Essa cidade foi atingida por um furacão, que trouxe seres de outro planeta que vivem na água. Esses seres se apossam do corpo dos habitantes criando uma nova raça, chamada por "híbridos".

A série contou com apenas 22 episódios (uma temporada completa) e foi cancelada antes de apresentar um final para os telespectadores.

A Warner disponibilizou em setembro a Série Completa em DVD.

 

Descrição

 

Na Flórida, famílias se preparam para uma tempestade devastadora, que esconde uma verdade decisiva sobre o destino da humanidade. Russel Varon, guarda florestal do parque nacional Everglades, é casado com Larkin Groves, uma jornalista determinada que trabalha como repórter local. Ele tem dois filhos, Jesse e Rose, com sua ex-esposa, a médica Mariel Underlay, atualmente casada com o xerife Tom. Russel é um céptico quando o assunto é Dave, irmão de Larkin, um maluco convicto da existência de vida extraterrestre, que tenta convencê-lo de que o furacão “Eve” foi uma armação para desviar a atenção de uma ameaça muito maior, investigando os bizarros ataques que levantam suspeitas na comunidade.


*As informações sobre a série ‘OZ’ retirei dos sites http://www.sbt.com.br/series/oz/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Oz_%28s%C3%A9rie%29 através de pesquisa na internet.

*As informações sobre a série ‘CARNIVÀLE’ retirei dos sites http://www.sbt.com.br/series/carnivale/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Carniv%C3%A0le através de pesquisa na internet.

*As informações sobre a série ‘INVASÃO’ retirei dos sites http://www.sbt.com.br/series/invasao/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Invasion através de pesquisa na internet. 

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Seriados e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s