Séries da TV Aberta Exibidas na Sexta-feira

Citação

CSI: LAS VEGAS

"CSI: Crime Scene Investigation", também conhecido como "CSI: Las Vegas" ou ainda "CSI: Investigação Criminal" é uma inteligente série voltada para a investigação da cena do crime, por parte do grupo forense do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas.

CSI consiste em uma equipe de investigadores liderada pelo legista Gil Grissom (William L. Peterson). Trabalham ao seu lado a ex-dançarina Catherine Willows (Marg Helgenberger) o capitão Jim Brass (Paul Guilfoyle), o analista Nick Stockes (George Eads) e o químico Warrick Brown (Gary Dourdan). Mais tarde, o time conta com os reforços da física Sara Sidle (Jorja Fox), o legista Dr. Robbins (Robert David Hall) e do químico Greg Sanders (Eric Szmanda).
A série retrata o cotidiano de investigadores que resolvem casos analisando os locais onde foram cometidos crimes. Todas as pistas improváveis são ferramentas para se chegar ao criminoso. Experiência e instinto também são poderosas armas no combate à violência e a desonestidade. O motivo do crime e a identidade do culpado nem sempre são fáceis de serem descobertos, mas nada disso será um impedimento para os investigadores.

 

O sucesso

 

O sucesso da série, além de estar vinculado diretamente aos atores e roteiristas, está também ligado a um nome conhecido do público do cinema: o produtor executivo Jerry Bruckheimer. Ele foi responsável por filmes como Armaggedon, 60 Segundos e A Rocha. Além dos filmes, também investe bastante em outras séries, todas tendo em comum o tema das investigações e o fato de serem séries de sucesso: Cold Case, Close to Home, Without a Trace, entre outras. CSI foi à primeira colocada no ranking dos programas mais assistidos dos Estados Unidos em Junho de 2005, segundo a Nielsen Ratings, sendo assistida por mais de 60 milhões de pessoas durante aquele temporada. Os episódios finais da temporada de 2004/05 foram dirigidos por Quentin Tarantino e assistidos por mais de 40 milhões de pessoas, fazendo de CSI um dos programas mais assistidos da história. A série é produzida em parceria com a Canadian Media Company Alliance Atlantis.

 

Transmissão no Brasil

 

No Brasil a série CSI era exibida desde a sua primeira temporada até a 7ª temporada pelo canal pago Sony Entertainment Television, bem como seus spin-offs CSI: Miami e CSI: New York. Já a série CSI, de maior audiência, era mantida no Sony, mas, em 2008, teve sua estréia no AXN. A série é também exibida pela Rede Record, tendo audiência ao ponto de conseguir o seu lugar em horário nobre, sempre às sextas-feiras por volta da meia-noite (horário de Brasília).

 

A Rede Record renomeou a série como CSI: Investigação Criminal. No mês de Março de 2007, a Rede Record deu início à transmissão do spin-off CSI: Miami. Em 2008, a Record começou a exibir a 4ª Temporada de CSI, e pretende exibir a 2ª temporada de CSI: Miami e a 1ª de CSI: NY.

 

Horários de exibição no Brasil

 

AXN

CSI: Crime Scene Investigation, 8ª Temporada, Segundas, 20h.

Reprise das primeiras temporadas, Segunda a Sexta, 19h.

 

Rede Record

 

CSI: Crime Scene Investigation, 4ª temporada, Sextas, Meia-noite

CSI: Miami, 1ª temporada, Terças, Meia-noite

Citação

DESAPARECIDOS

Desaparecidos (Without a Trace) fala sobre um assunto fascinante e raramente visto na televisão: a busca por pessoas que desaparecem misteriosamente. Produzido pelo famoso Jerry Bruckheimer, mesmo produtor dos sucessos "CSI: Crime Scene Investigation" e "Black Hawk Down", Desaparecidos traz em seu elenco as estrelas: Anthony LaPaglia ("Murder One"), Poppy Montgomery ("Blonde"), Marianne Jean-Baptiste ("Spy Game"), Enrique Murciano ("Black Hawk Down") e Eric Close ("Now and Again").

Investigar os fatos após um crime ou um assassinato, significa entrar na mente do executor. Mas quando a vítima desaparece sem deixar rastros, a investigação é muito mais desafiadora. O trabalho requer a desconstrução da pessoa que está desaparecida e a construção de seus últimos momentos conhecidos. É aí que o brilhante trabalho da equipe do FBI de Pessoas Desaparecidas de Nova Iorque começa.

A série conta a história de uma equipe do FBI especializada em pessoas desaparecidas e é dividida em episódios contínuos nos quais os personagens têm de lidar com seus problemas pessoais e desvendar os misteriosos desaparecimentos o mais rápido possível, pois algumas vezes segundos significam salvar uma vida.

Essa força especial é liderada pelo agente Jack Malone, que usa de conhecimentos avançados de psicologia. No time de Malone estão a bela Samantha Spade, a brilhante Vivian Johnson, o apaixonado Danny Taylor e o novato Martin Fitzgerald. Juntos eles buscam pistas para descobrir o que ocorreu com as vítimas desaparecidas. Eles reconstroem o DDD: Dia Do Desaparecimento, focando em cada detalhe e em cada minuto das últimas 24 horas antes do misterioso desaparecimento da vítima.

Atualmente, o SBT está exibindo a série em dois horários: 4ª temporada, na madrugada das sextas para os sábados, à 01h45 (após o Jornal do SBT); e 5ª temporada, na madrugada dos domingos para as segundas, à 01h, após Cold Case (Arquivo Morto).

Citação

HOMENS ÀS PENCAS

Encontrar uma pessoa bacana ideal para um romance nos mais inusitados lugares é uma das deixas da série Homens às Pencas (Men in Trees, em inglês). A protagonista Marin Frist, conselheira de casamento e autora de uma série de best-sellers sobre o assunto, leva uma vida feliz até descobrir que foi traída pelo noivo. Ela, então, decide mudar de cidade e escolhe a remota Elmo, no Alasca, para refazer a sua vida. Conhece o local após fazer uma conferência sobre amor verdadeiro na cidade. O que ela não esperava é que houvesse vários homens disponíveis, algo que ela não procura no momento, nesse pequeno local. Mas com o tempo ela percebe que não vale à pena viver de olhos fechados e começa a apreciar o mundo ao seu redor.

 

Elenco e personagens

 

Anne Heche como Marin Frist

Abraham Benrubi como Ben

Emily Bergl como Annie

Seana Kofoed como Jane

Suleka Mathew como Sara

Derek Richardson como Patrick

Sarah Strange como Theresa

James Tupper como Jack

John Amos como Buzz

Citação

A SETE PALMOS

Em Six Feet Under, conhecida no Brasil como A Sete Palmos, o humor negro é bem explorado nesta série que narra o que acontece na vida da família Fisher, proprietária de uma casa funerária. A série se desenvolve em torno do mundo da Fisher & Sons Funeral Home, uma fictícia empresa funeral nos dias atuais em Los Angeles, Califórnia.

A série mostra um drama convencional de família, lidando com assuntos como infidelidade, homossexualidade e religião. Ao mesmo tempo, é uma distinta série que aborda com outro prisma o tópico da morte, explorando seus múltiplos níveis (pessoal, religioso e filosófico), não a tratando apenas como um mero ímpeto conveniente para a solução de um assassinato. Cada episódio inicia-se com uma morte – e, naturalmente, de um "cliente" da funerária. Esta morte geralmente dá o tom de cada episódio, permitindo aos personagens refletir sobre suas vidas e infortúnios, de forma iluminados pela morte e suas conseqüências. Na quinta temporada, o episódio All Alone foi o primeiro a ser aberto sem contar a história de uma morte, mas focando sobre uma morte revelada no final do episódio anterior. Outro episódio que não mostrou deliberadamente uma morte em seu início foi o último (Everyone’s Waiting), que ao invés disso, inicia-se com um nascimento e termina com as cenas das futuras mortes de todos os personagens principais.

Uma cena que acontece recorrentemente nos episódios consiste no fato de um personagem ter uma conversa imaginária com uma pessoa que morreu no início do episódio. Às vezes, a conversa é com outras personagens mortas, com ênfase em Nathaniel Fisher Sr. (o pai dos Fisher) e, mais recentemente, com a última esposa de Nate, Lisa. Eles representam o diálogo interno da personagem viva expondo como uma conversa externa. Nas últimas temporadas, outro recurso é também usado, com uma conversa real entre dois personagens vivos de forma imaginária que se torna irrealística. O trecho do episódio não pode ser claramente do fluxo normal da cena até que um corte abrupto nos leva um pouco atrás no tempo e revela a natureza imaginária do momento corrente.

Em novembro de 2004, o criador da série e produtor executivo Alan Ball anuncia que a quinta temporada pode ser a última. Os produtores e roteiristas sentiram que depois de 63 episódios conseguiram dar seu recado.


*As informaçoes sobre a série ‘CSI: LAS VEGAS’ retirei dos sites http://www.rederecord.com.br/frameset.asp?prog=50 e http://pt.wikipedia.org/wiki/CSI através de pesquisa na internet.

*As informações sobre a série ‘DESAPARECIDOS’ retirei dos sites http://www.sbt.com.br/series/desaparecidos/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Without_a_Trace através de pesquisa na internet.

*As informações sobre a série ‘HOMENS ÀS PENCAS’ retirei dos sites http://www.sbt.com.br/series/homensaspencas/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Men_in_trees através de pesquisa na internet.

*As informações sobre a série ‘A SETE PALMOS’ retirei dos sites http://www.sbt.com.br/series/setepalmos/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Six_Feet_Under através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Seriados e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s