Séries da TV Aberta Exibidas na Quinta-feira

Citação

GREY’S ANATOMY

A série trata com um humor sutil as desventuras dos médicos na vida profissional e também no amor, amizade e sexo. Apesar de centrais, as histórias do corpo médico não deixam passar em branco os dramas vividos pelos pacientes.

Tudo começa quando a jovem Meredith Grey, filha da renomada cirurgiã Ellis Grey, é selecionada como interna do Seattle Grace Hospital. Farão parte da sua equipe de internos: a oriental e durona Christina, a bela Izzie e o tímido George. Eles se tornarão amigos… Praticamente sua família!

Ainda fará parte do grupo o belo, imaturo, arrogante e impopular Alex Karev. Dentre seus superiores, está a Dra. Miranda Bailey, apelidada de “nazista” por sua rigidez e dureza com os alunos.

O time de cirurgiões aumenta com a chegada do “bonitão” Dr. Derek Shepherd, que passa a dividir as principais cirurgias com Dr. Preston Burke e com o Dr. Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital!

O título do seriado é uma brincadeira com Gray’s Anatomy (A Anatomia por Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray.

Tal sucesso se repete no Brasil, onde a série é exibida pelo canal de TV a cabo Sony Entertainment Television, as segundas, 22h00 e em Portugal, onde é exibida pelo canal Fox Life e pela RTP1. A partir de 03.07.2008 a série passou a ser exibida em canal aberto pelo SBT, as quintas, 23h30.

 

Elenco regular

 

Ellen Pompeo – Dra. Meredith Grey

Sandra Oh – Dra. Cristina Yang

T.R. Knight – Dr. George O’Malley

Katherine Heigl – Dra. Isobel “Izzie” Stevens

Justin Chambers – Dr. Alex Karev

Patrick Dempsey – Dr. Derek “McDreamy” Shepherd

James T. Pickens – Dr. Richard Webber

Chandra Wilson – Dra. Miranda Bailey

 

Com a segunda temporada, entraram para o elenco regular:

 

Sara Ramirez – Dra. Calliope “Callie” Torres

 

Na terceira temporada da série temos a entrada de um novo personagem para o elenco regular:

 

Eric Dane – Dr. Mark “McSteamy” Sloan

 

Na quarta temporada da série temos a entrada de dois novos personagens para o elenco regular:

 

Chyler Leigh Potts – Lexie Grey

Brooke Smith – Dra. Erica Hahn

 

Atores que saíram da série:

 

Isaiah Washington – Dr. Preston Burke

(participou apenas da 1ª, 2ª e 3ª temporada) “rumores dizem que teria saído da série por conta de problemas com o ator T.R. Knight”

 

Kate Walsh – Dra. Addison Forbes Montgomery-Shepherd

(participou da 2ª e 3ª temporada, deixou a série para viver a mesma personagem em uma spin-off de Grey’s Anatomy, chamada PRIVATE PRACTICE, a série se passa em Los Angeles, e mostra a vida da Dra. Addison, depois de deixar os Centros Cirúrgicos, passa a trabalhar em uma clínica particular com alguns amigos da época da faculdade. Vale informar que o piloto “real” de PRIVATE PRACTICE, teve a participação do Chief (Grey’s Anatomy)… dizendo que se a Dra. Addison quisesse voltar o Seattle Grace estaria de porta abertas. (abrindo possibilidade da Dra. poder voltar para Grey’s Anatomy)

 

Citação

DR. HOUSE

House, M.D., também conhecida como Dr. House ou simplesmente House, é uma aclamada série médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox a 16 de Novembro de 2004. Já recebeu vários prêmios, entre eles dois Globos de Ouro.

 

A personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie.

 

House (uma espécie de Sherlock Holmes da medicina) é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau-humor, cepticismo, narcisismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social/misantropia, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.

A série gira em torno de um misterioso drama médico onde os vilões são as doenças e o herói é um irreverente e controverso médico, Dr. Gregory House, interpretado por Hugh Laurie, que não confia em ninguém, com exceção dos seus pacientes.

Gregory (Hugh Laurie, “Stuart Little”) é contra o contato com os pacientes e evita até mesmo falar com eles se não for preciso. Lidando com sua constante dor física, ele usa uma bengala que parece acentuar seu comportamento rude e brutalmente honesto. Embora seu comportamento possa ser taxado como anti-social, House é um médico dissidente cuja maneira nada convencional de pensar e instintos certeiros permitem que ele seja respeitado por todos.

Especialista em doenças infecciosas, ele é um médico que adora os desafios da profissão, que ele terá que solucionar para poder salvar vidas. Entre os casos de House estão doenças inexplicáveis que os outros médicos não conseguem solucionar, e ele uniu uma equipe de elite de jovens especialistas médicos para ajudá-lo a solucionar diagnósticos misteriosos.

Mas também há problemas no trabalho para o Dr. House pela antipatia entre ele e a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein, “Felicity”), a chefe da administração do hospital. Cuddy está em constante conflito com House sobre suas responsabilidades no hospital, mas até ela é obrigada a admitir que ele talvez seja o médico mais brilhante da equipe.

Com a vida de um paciente em perigo, House fará o que for preciso para correr contra o tempo e solucionar o caso antes que ele tire sua vida, mandando um dos membros de sua equipe ir até a casa de um paciente em busca de pistas e possibilitar que ele utilize um controverso e arriscado tratamento na tentativa de salvar o paciente. Os métodos de House talvez sejam suspeitos, mas seus resultados não.

A equipe de House é formada pelo neurologista Dr. Eric Foreman (Omar Epps, “ER”), que talvez tenha um passado secreto a imunologista Dra. Allison Cameron (Jennifer Morrison) e o intenso Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), que é um médico à moda antiga. O Dr. House encontra algum conforto em seu amigo, o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard, “Sociedade dos Poetas Mortos”), um especialista em oncologia que ele sempre consulta antes de tomar alguma decisão.

Hugh Laurie, eleito o médico mais sexy da televisão pela “TV Guide”, conquistou em 2007 o Globo de Ouro na categoria “melhor ator em série dramática”. No currículo, constam ainda outros prêmios, como SAG – Sattelite Awards, Television, Critics Association Awards e indicação ao Emmy Awards em 2005.

Personagens

 

House é o chefe do Departamento de Medicina Diagnóstica, do qual faziam parte, nas três primeiras temporadas da série, as seguintes personagens:

 

Dra. Allison Cameron (Jennifer Morrison), uma imunologista;

Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), um médico intensivista;

Dr. Eric Foreman (Omar Epps), um neurologista.

 

Outras personagens centrais são:

 

Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), diretora do hospital e endocrinologista;

Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard), oncologista e melhor amigo de House.

 

A partir da quarta temporada, com a demissão da equipe inicial, foram incluídos novos médicos no departamento. Os primeiros episódios mostram House eliminando vários candidatos, até chegar à nova equipe de diagnóstico, que, além do Dr. Foreman, inclui:

 

Dr. Chris Taub (Peter Jacobson), um cirurgião plástico;

Dr. Lawrence Kutner (Kal Penn), um médico do esporte e fisiatra;

Dra. Hadley “Treze” (Olivia Wilde), uma médica clínica.

 

Curiosidades

 

Existem várias semelhanças entre a personagem Sherlock Holmes e Gregory House:

 

Nome: Holmes tem a sonoridade de Home (Lar) enquanto House significa casa.

Música: Holmes toca violino, House toca guitarra e piano.

Melhor amigo: médicos, Wilson e Watson.

Endereço: House e Wilson compartilharam apartamento, assim como Holmes e Watson. O apartamento tem o número 221B, como o de Holmes e Watson

Vícios: Holmes em cocaína, House em analgésicos.

Método: dedutivo e amplo conhecimento.

Inimigo: Moriarty, o homem que atirou em House, é o nome do maior inimigo de Holmes.

Citação

ARQUIVO MORTO

A série “Cold Case” ou “Arquivo Morto”, título que ganhou no Brasil, tem como personagem principal a detetive Lilly Rush (Kathryn Morris, do filme “Minority Report”), única mulher na equipe de homicídios da polícia da Filadélfia. Sua missão é cuidar dos arquivos mortos, ou seja, de crimes que nunca foram resolvidos.

Utilizando nova tecnologia, ela interroga testemunhas dos crimes e tentar encontrar novas pistas para chegar a uma solução. O problema é que seu trabalho acaba sempre abrindo novas feridas.

Para desenvolver suas investigações, a detetive conta com o apoio de seu mentor, Lieutenant John Stillman (Finn), e do detetive Will Jeffries (Barry), uma de suas conexões com o passado.

Em sua equipe também estão os detetives Nick Vera (Ratchford), especialista em arrancar confissões, e o arrogante Detective Scott Valens (Pino).

 

Personagens

 

Det. Lilly Rush – Kathryn Morris (Atriz principal da série)

Det. Scotty Valens – Danny Pino (Parceiro da Rush)

Lt. John Stillman – John Finn (mentor da Rush)

Det. Will Jeffries – Thom Barry

Det. Nick Vera – Jeremy Ratchford

Det. Kat Miller – Tracie Thoms (Temporada 3-)

Det. Chris Lassing – Justin Chambers (Episódios 1-4)

Citação

DIVISÃO CRIMINAL

The Closer ou Divisão Criminal é um seriado norte-americano de gênero drama exibido originalmente pela TNT, com Kyra Sedgwick interpretando a personagem principal, Brenda Johnson, uma mulher de meia idade, solitária e independente, é uma interrogadora da CIA com excelentes referências no departamento de polícia. Ela sai de Atlanta para se tornar a delegada-chefe da nova divisão de investigação criminal, comandada por Will Pope, em Los Angeles. Inicialmente, Brenda tenta lidar com os conflitos gerados pela equipe, até então comandada pelo capitão Taylor: o arrogante tenente detetive Provenza, o subordinado Sargento David Gabriel e Will Pope, com quem teve um romance no passado. Durante sua adaptação, Brenda irá contar com a ajuda do amigo e agente especial do FBI Fritz Howard, na investigação dos mais bizarros assassinatos.

Personagens (elenco)

 

Brenda Leigh Johnson (Kyra Sedgwick)

Will Pope (J.K. Simmons)

Sgt. David Gabriel (Corey Reynolds)

Commander Taylor (Robert Gossett)

Det. Lt. Provenza (G.W. Bailey)

Det. Andy Flynn (Anthony John Denison)

Agente Fritz Howard (Jon Tenney)

Detetive Mike Tao (Michael Paul Chan)

Detetive Julio Sanchez (Raymond Cruz)

Detetive Irene Daniels (Gina Ravera)

Buzz (Phillip P. Keene)

Citação

O VIDENTE

The Dead Zone conhecida no Brasil como O Vidente é uma série baseada no best-sellers homônimo de Stephen King e inspirada no clássico longa-metragem dirigido por David Cronenberg. Conheça a dramática história de Johnny, um professor de biologia que vivia em uma cidade pequena, dos EUA.

John Smith, simpático e bem sucedido educador, sofre um acidente automobilístico após ter deixado a residência de sua amada noiva num dia chuvoso.

Após o acidente, Johnny permanece em estado de coma por seis anos. Ao acordar na clínica do Dr. Sam Weizak, médico de vanguarda e especialista em problemas cerebrais, Johnny se reencontra com seus pais e confronta a realidade de sua vida.

Mesmo contra a vontade de seu pai, a mãe de Johnny revela a triste notícia de que sua amada noiva, Sarah, havia se casado com outro homem. A notícia foi um duro golpe para Johnny que ainda não entendia as mudanças que ocorreram nos anos em que esteve desacordado.

Muitos desafios ainda estavam por vir. Por ter ficado em coma durante 6 anos, seu corpo estava fraco, principalmente suas pernas e seus pés, dificultando sua locomoção.
Aos poucos, Johnny foi conhecendo sua dura realidade: a perda da amada, problemas de saúde, uma carreira profissional interrompida e um mundo ligeiramente diferente. Para completar a situação, Johnny desenvolve um novo “Dom”.

Este novo “Dom” permitirá que Johnny veja o passado e o futuro, podendo assim mudar o curso das coisas, impedindo tragédias e situações.

 

Atores, Personagens e seus dubladores

 

Anthony Michael HallJohnny SmithNizo Neto

Nicole DeBoer – Sarah Bracknell Bannerman – Guilene Conte

Chris Bruno – Sheriff Walt Bannerman – Oziel Monteiro

John L. Adams – Bruce Lewis – Oscar Henriques

David Ogden Stiers – Rev. Gene Purdy – Juliano Rosa

Kristen Dalton – Dana Bright – Christiane Louise

Sean Patrick Flanery – Greg Stillson – Philippe Maia

Bill Mondy – Deputy Roscoe – Jorge Jr.

Spencer Achtymichuk – Johnny ‘JJ’ Bannerman – Charles Emmanuel

Martin Donovan – Malcolm Janus

Frank Whaley – Christopher Wey – Mário Tupinambá Filho

Sarah Wynter – Rebecca Caldwell – Silvia Goiabeira

Jennifer Finnigan – Alex Sinclair 

Direção de Dublagem: 1ª Temporada: Guttemberg Barros; 2ª Temporada: Célia Guimarães; 3ª Temporada: Marcio Simões


*As informações sobre a série ‘GREY’S ANATOMY’ retirei dos sites http://www.sbt.com.br/series/greysanatomy/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Grey%27s_anatomy através de pesquisa na internet.

*As informações sobre a série ‘DR. HOUSE’ retirei dos sites http://www.rederecord.com.br/frameset.asp?prog=75 e http://pt.wikipedia.org/wiki/House%2C_M.D. através de pesquisa na internet.

*As informações sobre a série ‘ARQUIVO MORTO’ retirei dos sites http://www.sbt.com.br/series/arquivomorto/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Cold_Case através de pesquisa na internet.

*As informações sobre a série ‘DIVISÃO CRIMINAL’ retirei dos sites http://www.sbt.com.br/series/divisaocriminal/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Closer através de pesquisa na internet.

*As informações sobre a série ‘O VIDENTE’ retirei dos sites http://www.sbt.com.br/series/vidente/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Dead_Zone_%28s%C3%A9rie%29 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Grey's Anatomy, Seriados e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s