Séries da TV Aberta Exibidas na Terça-feira

Citação

CSI: MIAMI

CSI: Miami é uma série de televisão que mostra o trabalho de investigação criminal de uma equipe em Miami.

Após o grande sucesso da série original, uma segunda série nos mesmos formatos do CSI: Las Vegas foi criada. Surgiu, então a série CSI: Miami, que teve seu primeiro episódio derivado do episódio Cross-Jurisdictions da série original, ocorrido no final de sua segunda temporada e que foi ao ar em 9 de maio de 2002. Neste episódio, os CSIs Warrick Brown e Catherine Willows vão a Miami ajudar os CSIs locais a resolver o assassinato do ex chefe de polícia de Las Vegas, que foi encontrado morto após uma festa em sua residência. Sua filha de 7 anos e sua esposa, porém, foram levadas para Miami.

A partir daí a equipe de Horatio Caine (David Caruso) Megan Donner (Kim Delaney), Eric Delko (Adam Rodriguez), Alexx Woods (Khandi Alexander) e Tim Speedle (Rory Cochrane) continuaram a série cuidando de casos misteriosos e muitas vezes inexplicáveis na ensolarada Miami. Ao longo da série ocorreram algumas mudanças de elenco com a saída de Kim Delaney e a entrada de Sofia Milos (Yelina Salas). Na terceira temporada o personagem de Rory Cochrane foi morto em um tiroteio e foi substituído por Jonathan Togo (Ryan Wolfe). Apesar dessas mudanças no elenco, a fórmula original de série não mudou. Os episódios geralmente apresentam um caso apenas e contém muito mais ação que o CSI original.

A série está sendo exibida no Brasil pelo canal AXN e pela Rede Record. E em Portugal também pelo AXN e SIC.

 

Ficha Técnica

 

Elenco

David Caruso como Horatio Caine

Emily Procter como Calleigh Duquesne

Adam Rodriguez como Eric Delko

Khandi Alexander como Alexx Woods

Jonathan Togo como Ryan Wolfe

Rex Linn como Frank Tripp

Eva La Rue como Natalia Boa Vista

Kim Delaney como Megan Donner

Rory Cochrane como Tim "Speed" Speedle

 

Criadores

Anthony E. Zuiker

Carol Mendelsohn

Ann Donahue

 

Citação

SMALLVILLE

 

Smallville é uma série de televisão norte-americana de ficção que estreou em 2001 no canal americano The WB. Criada por Alfred Gough e Miles Millar, a série conta as aventuras do jovem Clark Kent na pequena cidade de Smallville (Pequenópolis na versão brasileira), no estado do Kansas antes de se tornar o Superman.

A história é bem diferente da história em quadrinhos, onde surgiu Superman; trata-se mais de uma reconcepção. Inspirada na mini-série Superman: As Quatro Estações, ela preserva nomes e alguns acontecimentos, mas caminha de forma independente.

No Brasil é transmitida pelo canal a cabo Warner Channel e pela rede de televisão aberta SBT, com o nome Smallville: As Aventuras do Superboy e em Portugal pelo canal a cabo Fox Life e pela televisão aberta RTP1.

 

Diferenças entre Smallville e Superman nos quadrinhos

Existem grandes diferenças entre a série e os quadrinhos, o que desagrada alguns fãs mais ferrenhos. Podemos citar:

§    Clark Kent só viria a conhecer muitos dos personagens mostrados já adulto, como Superman, em Metrópolis. Veja o tópico "Personagens DC comics que já apareceram na série" abaixo. Especialmente o advento na Liga da Justiça só ocorreria com Superman adulto.

§    Smallville na série já foi visitada por diversos super-heróis. Nos quadrinhos, pouquíssimos heróis já visitaram a cidade.

§    Luthor é mostrado no começo da série como uma boa pessoa, o que não ocorre nos quadrinhos.

§    O pai de Lex nos quadrinhos foi mostrado de uma maneira totalmente diferente da série. Nos quadrinhos, nas poucas vezes que fora mostrado ele era um alcoólatra pobre, e não se chamava Lionel. Entretanto, a aparência física de Lionel na série faz alusão a um período em que o próprio Luthor ocupou o corpo de um clone com uma vasta cabeleira, fazendo-se passar por seu próprio filho.

§    Não há registros de vilões que ganharam poderes com kryptonita em Smallville nos quadrinhos, salvo Kenny Braverman, o Conduíte. Na série, são incontáveis.

§    Existe muito menos kryptonita no Universo DC do que normalmente é mostrada na série.

§    Chloe Sullivan é uma personagem criada especialmente para a série, e não existia nos quadrinhos.

§    Pete Ross é mostrado como um cidadão afro-americano na série; nos quadrinhos, ele é branco.

§    Lana Lang é mostrada como mestiça de chinês com americano na série e que tinha um caso complicado com Clark; nos quadrinhos ela é ruiva e é a primeira depois dos pais de Clark a conhecer seus poderes (como é mostrado na minissérie as 4 estações) nos quadrinhos namorou com Clark, mas o namoro terminou quando Clark foi para Metrópolis.

 

Os Superpoderes de Clark

No seriado tudo parece ser estrondoso e genial, principalmente as habilidades kriptonianas dos nativos daquele planeta sob efeito da nossa energia solar e os afetados por meteoros. Exemplo disso são os episódios da sétima temporada onde cada vôo da Supergirl é um show a parte de efeitos especiais, diferente das antigas produções de Superman, onde todos eram limitados pelo fundo verde e recursos finitos de tecnologia visual.

 

Super Força 

Clark já possui uma força descomunal, mais vai desenvolvendo a super força ao longo da série, até que no final tenha desenvolvido a força quase infinita do Superman.

 

Super Velocidade

Clark aparece como se já conhecesse sua Super Velocidade.

 

Invulnerabilidade

A invulnerabilidade de Clark também vai aumentando ao longo da série.

 

Visão de Raio-X

Diversos momentos na série mostra Clark fazendo uso deste poder com uma pitada de humor no enredo.

 

Visão de Calor

Talvez a capacidade do Superman mais explorada no seriado, devido sua manifestação ter ligações com o lado afetivo e emocional de Clark.

 

Super Audição

Habilidade que fica bem enfatizada no decorrer do sexto e sétimo ano da série.

 

Super Sopro

Habilidade ainda a ser aprimorada na série, juntamente com o vôo. Apesar de sua prima já ter total domínio da habilidade. A intenção dos produtores era mostrar de certa forma o fato de que mulheres amadurecem antes que os homens.

Citação

O.C. – UM ESTRANHO NO PARAÍSO

O.C. – Um Estranho no Paraíso é uma série produzida pela Fox que relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange, na Califórnia. Foi à primeira série juvenil a ter agarrado o público de qualquer parte do mundo. Criada por Josh Schwartz, a série foi para o ar a primeira vez a 5 de Agosto de 2003. É uma série que tenta aliar comédia e drama com uma banda sonora juvenil, sem ter nomes sonantes da música comercial, mas sendo, ao mesmo tempo, muito atual.

Após o mega-sucesso inicial obtido nos EUA e em inúmeros países espalhados pelo mundo – especialmente na Europa e no Brasil -, a morte de uma das personagens na história veio alterar profundamente o interesse demonstrado pelo público. Por esse mesmo motivo, a 3 de Janeiro de 2007, o canal americano Fox decidiu terminar a série no final de sua 4ª temporada, devido aos baixos índices de audiência. O episódio final da série foi exibido nos ecrãs americanos a 22 de Fevereiro de 2007.

 

Enredo

Orange Country (de onde vem a sigla O.C.) é um paraíso na Califórnia onde tudo aparenta ser extremamente perfeito. Porém, por trás dos muros das mansões, mundos são desconstruídos, e segredos vêm à tona.

Ryan Atwood é um adolescente problemático que chega a Orange Country com Sandy Cohen, um advogado público idealista que, ao evitar que Ryan vá para a prisão, convida-o para viver em sua mansão.

Kirsten, a esposa perfeita de Sandy, não fica feliz com a mudança de Ryan para a sua casa. Sua maior preocupação é que o comportamento de Ryan contamine seu único filho, o adolescente Seth, um sonhador ingênuo e apaixonado pela colega de escola, Summer.

Enquanto isso, Marissa Cooper, a linda e atraente garota da casa ao lado dos Cohen, que namora o seu colega de classe Luke Ward, vive num mundo de fantasia. Até que seu pai, Jimmy, se envolve em um escândalo financeiro e perde todo o dinheiro da família. O mundo idealizado por Marissa cai por água abaixo e sua mãe, Julie Cooper, se encarrega de separar a família, que até então parecia "perfeita".

Uma história de relacionamentos entre pais e filhos, maridos e mulheres e o amadurecimento de jovens de personalidades bem diferentes. Tudo isso na bela costa litorânea de Newport Beach. Califórnia, aqui vamos nós!

 

Elenco

Benjamin McKenzie – Ryan Atwood

Mischa Barton – Marissa Cooper

Peter Gallagher – Sandy Cohen

Kelly Rowan – Kirsten Cohen

Adam Brody – Seth Cohen

Melinda Clarke – Julie Cooper-Nichol

Rachel Bilson – Summer Roberts

Tate Donovan – Jimmy Cooper

Alan Dale – Caleb Nichol

Autumn Reeser – Taylor Towsend

Willa Holland – Kaitlin Cooper

Chris Carmack – Luke Ward

 

Personagens

 

Sandy Cohen – um correto advogado e defensor público que adota o jovem rebelde Ryan Atwood e o leva para sua casa na bela Newport Beach. Tem um casamento sólido com Kirsten, mas que passará por alguns problemas.

 

Kirsten Cohen – esposa de Sandy e mãe de Seth Cohen. Antiga presidente do Grupo Newport, fundado por seu pai, afastou-se por um problema com álcool. Atualmente trabalha no Newmatch.

 

Julie Cooper-Nichol – mãe de Marissa, que era casada com o contador Jimmy Cooper no início da série. Depois de descobrir que ele roubou uma grande quantia de dinheiro de seus clientes, ela divorciou-se de Jimmy e casou com Caleb Nichol. Depois da morte de Caleb, Julie mostrou sinais de reconciliação com Jimmy. Porém, ela perdeu todos os bens quando descobriu que Caleb estava falido quando morreu. Parte das dívidas incluía a hipoteca da mansão onde ela vivia. Assim sendo, foi despejada e passou a viver em um trailer. Em uma nova reviravolta, ela teve um affair com o pai de Summer, dr. Neil e passou a morar na mansão dele.

 

Ryan Atwood – um rapaz de Chino, Califórnia que é adotado pela família Cohen, que mora na costa da Califórnia, em Newport Beach e, de repente, se vê num mundo cheio de intrigas, e que por trás das "vidinhas perfeitas" dos moradores existem muitos segredos; logo percebe que não é muito diferente do subúrbio de onde ele veio, Chino. Ele teve um relacionamento conturbado com Marissa. Atualmente Ryan segue um relacionamento com Taylor.

 

Seth Cohen – o filho único de Sandy e Kirsten, Seth é conhecido pelo seu senso de humor e pelo fascínio por bandas como Death Cab for Cutie e gibis. Também aprecia há muito tempo sua linda colega Summer Roberts, e é apaixonado por ela desde a terceira série. O melhor amigo de Ryan.

 

Marissa Cooper – uma adolescente popular e atraente que enfrenta vários problemas (Abuso de álcool, uma família disfuncional, seus relacionamentos românticos e todos os problemas que esses lhe causam).

 

Summer Roberts – linda e atraente, é a melhor amiga de Marissa Cooper e a paixão de infância de Seth Cohen. Filha de Dr. Neil Roberts. Vai para a universidade de Brown, porém é expulsa injustamente.

 

Taylor Townsend – entrou para a série a partir da terceira temporada, como uma garota carente, patricinha, e sem amigos. No início causou problemas para o casal Seth e Summer, mas depois, tornou-se amiga deles, e se mostrou uma personagem muito engraçada. Na 4ª temporada, Taylor luta pelo amor de Ryan.

 

Caleb Nichol – pai de Kirsten, empresário bem-sucedido, dono do Grupo Newport. Casou-se com Julie Cooper depois que ela se separou de Jimmy. Quando morreu, estava falido, o que deixou sua esposa em desespero.

 

Kaitlin Cooper – irmã mais nova de Marissa Cooper, ela vive causando confusões na vida dos personagens da série. A partir da 4ª temporada se torna personagem fixo. É uma garota geniosa como a mãe e que sabe o que quer.  

Jimmy Cooper – contador que perdeu tudo ao investir o dinheiro de seus clientes em negócios furados, para dar tudo à sua família.

Citação

VERÔNICA MARS

Verônica Mars é um aclamado seriado de drama, produzido pelo conglomerado CW Television Network e reproduzido no Brasil pela TV paga TNT. Em Portugal estreou canal Fox Crime É estrelado por Kristen Bell, atuando como a colegial que dá nome à série, uma investigadora particular junior sob proteção de seu pai.

 

Sinopse

"Esta é a minha escola. Se você estuda aqui, ou seus pais são milionários ou trabalham para milionários. Neptune, Califórnia. Uma cidade sem classe média."

É com estas palavras que a própria Verônica Mars abre o episódio piloto, numa explicação objetiva e sucinta das idiossincrasias do lugar. Neo-noir, o seriado traz à tona um ambiente conturbado, repleto de segredos, discórdia, crimes e injustiça.

Verônica era uma das garotas mais populares da escola, até sua melhor amiga Lilly Kane ser assassinada e seu pai, o xerife Keith Mars, transformar Jake Kane, o pai de Lilly, no principal suspeito. Após o bilionário ser inocentado, o escândalo custou o emprego de Keith, sua casa, sua mulher e toda sua credibilidade com os moradores de Neptune. E é assim que se inicia a série, com uma Verônica abandonada pela mãe, sem amigos, deixada sem muitas explicações por seu namorado, Duncan Kane, irmão de Lilly e atormentada por não saber quem assassinou sua melhor amiga.

Durante o dia, Verônica continua lidando com a rotina na escola como qualquer outra garota normal. Com a ajuda de Wallace Fennel, um novo aluno da escola, ela bravamente enfrenta suas aulas e seus ex-amigos, como Duncan e Logan Echolls, além de outros garotos mais problemáticos, incluindo Eli "Weevil" Navarro e sua gangue de motociclistas.

Após a escola, Verônica ajuda seu pai em sua firma de investigação particular, fazendo espionagens para seus clientes numa tentativa de descobrir os maiores segredos dessa litorânea cidade da Califórnia, enquanto estuda matemática e procura por pistas que possam limpar o nome de seu pai."


*As informaçoes sobre a série ‘CSI: MIAMI’ retirei do site http://pt.wikipedia.org/wiki/CSI:_Miami através de pesquisa na internet.

*As informações sobre a série ‘SMALLVILLE’ retirei do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Smallville_%28s%C3%A9rie%29 através de pesquisa na internet.

*As informações sobre a série ‘THE O.C’ retirei do site http://pt.wikipedia.org/wiki/The_O.C. através de pesquisa na internet.

*As informações sobre a série ‘VERÔNICA MARS’ retirei do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Veronica_Mars através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Seriados e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s