Séries da TV Aberta Exibidas na Segunda-feira

 

Citação

H E R O E S

Heroes é uma série dramática, criada por Tim Kring, que estreou na NBC no dia 25 de Setembro de 2006. A série conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais tais como telepatia, vôo, etc. Estes indivíduos logo percebem que estão conectados, e têm como missão evitar a destruição de Nova Iorque e salvar a humanidade.

A série segue o estilo das histórias em quadradinhos americanas, com acontecimentos que se desenvolvem em mais de um episódio.

Desde sua estréia nos EUA, "Heroes" vem ganhando admiradores em diversos países. A estréia de novos episódios acontece nas noites de segunda-feira no canal americano NBC; em Portugal, a TVI detém os direitos de transmissão da série, o dia de estréia será sábado dia 14 de Abril e no Brasil a série é exibida pelo Universal Channel às sextas, 21 horas e pela Rede Record às segundas, 00 horas.

Em 6 de outubro de 2006, o presidente da NBC Entertainment, Kevin Reilly, anunciou que Heroes fora selecionada para uma temporada completa. Em 17 de janeiro de 2007, Reilly anunciou que a série fora selecionada para uma segunda temporada.

No dia 14 de maio de 2007, a NBC anunciou que no intervalo entra a primeira e a segunda temporadas exibirá uma série chamada Heroes:Origins, que mostrará novos personagens e ao final dessa série, o público votará em qual personagem deve ser incorporado à série Heroes.

Os primeiros quatro episódios foram promovidos com a frase "Pessoas comuns descobrindo habilidades extraordinárias". Ao final do quarto episódio, há um evento que lança a segunda temática, em que o slogan "Salve a líder de torcida, salve o Mundo" na exibição no Brasil e "Salvem a chefe de claque, salvem o Mundo" na de Portugal aparece muitas vezes. Alguns personagens presumem que essa frase está relacionada com a líder de torcida de uma escola no Texas, Claire Bennet, que possui a habilidade de rapidamente se recuperar de ferimentos, e com as visões apocalípticas do artista Isaac Mendez sobre Nova Iorque. Começando na conclusão do episódio "Fallout", uma nova frase apareceu, "Você está na lista?", apesar de tal frase não ser mencionada no preview de "The Fix". Na medida em que os personagens lentamente descobrem suas habilidades e a existência de outros como eles, eles começam a perceber que precisam juntar-se para impedir uma catástrofe e salvar a humanidade. Na reta final da primeira temporada a série assume a chamada "É hora de salvar o mundo" no Brasil e "É tempo de salvar o mundo" em Portugal.

Personagens

 

Sobre

Claire está tentando fortemente continuar como uma típica adolescente. Seu medo de parecer diferente parece estar de alguma forma ligado às suas preocupações sobre sua adoção; quando seu irmão Lyle descobre sobre seu poder, sua principal preocupação é que sua família irá rejeitá-la ou se arrepender de tê-la adotado.

Pais biológicos

Os pais biológicos da Claire são os personagens Meredith Gordon e Nathan Petrelli.

Poder

Claire possui o poder de rápida regeneração celular, o que a permite se recuperar de praticamente qualquer ferimento em questão de segundos. Ela também sente relativamente pouca dor mesmo de ferimentos graves, incluindo queimaduras e fraturas expostas, apesar de sentir quando sua mão foi ferida ao recuperar um anel de um triturador de lixo em funcionamento. Além dos ferimentos apontados anteriormente, ela foi ferida quando seu pescoço foi quebrado e virou 180°. Isso seria fatal para a maioria das pessoas. Na verdade, considerando sua tolerância à dor e um aparente ilimitado potencial de cura, Claire é de alguma forma similar ao personagem dos X-men Wolverine. A própria Panettiere comparou levemente Claire ao personagem ao explicar seus poderes durante uma entrevista.

Limitações

Aparentemente, Claire não pode curar um ferimento quando um objeto estranho está obstruindo o local. Isso é semelhante a outros personagens com poder de cura, que ainda podem se curar incorretamente, de forma incompleta ou não se curar se certas condições não são satisfeitas, como humanos normais. Por exemplo, no primeiro episódio, os ossos das costelas de Claire estavam para fora em certo momento. Após um comentário de um amigo chamar-lhe a atenção, Claire teve que movê-los um pouco antes que eles curassem apropriadamente. O ferimento que ela recebeu em um episódio foi considerado por um artigo da revista TV Guide como um teste extremo a seus poderes. Nesse incidente, ela esteve clinicamente morta por horas, apenas para reviver quando o galho de árvore que a havia matado foi removido. Seu poder de cura restaurou sua saúde apesar do processo biológico destrutivo que acontece a corpos imediatamente após traumas severos ou morte (morte cerebral, livididez do sangue nos tecidos e a coagulação do mesmo, etc.) Ainda assim, como dito anteriormente, ainda existem limitações. Seu peito havia sido aberto no clássico "corte em V" feito em autópsia e ela teve que fechar os pedaços de pele de volta ao lugar manualmente antes que se curassem.

 

Personagem fictício da série de televisão Heroes, é também conhecido como Mister (ou Senhor) Bennet ou HRG, é interpretado pelo ator Jack Coleman, que declarou em entrevista que o nome do personagem é Noah Bennet, informação desconhecida até 21 de Maio de 2007, quando saiu o último episódio da primeira temporada de Heroes. Noah Bennet é pai adotivo de Claire Bennet, e sua esposa que é personagem secundário também não é conhecida por nome.Bennet está mais envolvido que muitos pensam. Ele seria dono de um fpabrica de papel-Primatech Paper- mas que na verdade é um centro de estudos de "heroes". Ele conta com a ajuda do haitiano, que tem o poder de fazer as pessoas esquecerem e bloqueia o poder de outros, que é supostamente mudo.

  • Eden McCain (Nora Zehetner) Encontrada pelo Sr. Bennett, tem o poder de Persuasão ou convencer as pessoas a fazerem o que ela quer.
  • Isaac Mendez (Santiago Cabrera) Isaac Mendez (Santiago Cabrera) é um artista (pintor de histórias em quadrinhos) viciado em heroína que mora em Nova Iorque. Ele consegue pintar o futuro enquanto está sob o efeito de drogas. No entanto, ao aceitar receber ajuda do Sr. Bennet, descobre que também pode usar seus poderes sem o uso das drogas que o viciavam. Muitos de seus trabalhos envolvem outros personagens da série e eventos que ocorrem com eles. Segundo o personagem Hiro Nakamura, ele é morto por Sylar no futuro, no mesmo dia em que Hiro consegue se tele-transportar para Nova Iorque, direto de Tóquio – de 2 de outubro para 8 de novembro.

Poderes e Habilidades

Isaac tem o poder de precognição, que o permite pintar imagens do futuro enquanto se encontra em um estado similar ao de transe, durante o qual suas pupilas e írias ficam brancas e ele se mostra totalmente focado na pintura das imagens que estão em sua mente. Em certo episódio podemos compreender que ele vê o futuro como se estivesse invisível dirante o momento que vai pintar.

Obras

Usando suas habilidades precognitivas, Isaac pintou uma série de quadros que descrevem eventos futuros. Cada peça é feita especialmente para a série pelo artita de histórias em quadrinho Tim Sale. Isaac é mostrado no início e no fim do processo de pintura. Geralmente, os eventos descritos em cada obra são claros e reconhecíveis, mas alguns são subjetivos e passíveis de múltiplas interpretações. É comum ser exibida uma pintura que aparentemente não tem qualquer relação com a história e, em um episódio futuro, encaixa-se perfeitamente. Por exemplo, a pintura de uma mão segurando um copo com água em ebulição apareceu no episódio piloto, "Genesis", e somente sete semanas depois o evento descrito efetivamente aconteceu, durante o interrogatório de Ted Sprague.

Ele também escreve histórias em quadrinhos, que Hiro Nakamura lê no episódio em que se teleporta para o futuro.

 

  • Nikki Sanders (Ali Larter) é uma stripper na internet, que mora em Las Vegas. Ela apresenta uma personalidade alternativa que ela não consegue controlar. Quando sua outra personalidade, Jéssica, "possui" seu corpo, ela demonstra uma força sobrenatural oculta.
  • D.L. Hawkins (Leonard Roberts) é o marido de Niki, com o poder de atravessar objetos sólidos, incluindo pessoas.
  • Micah Sanders (Noah Gray-Cabey) é o filho de D.L. e Niki. Ele é uma criança prodígio com poder de manipular máquinas eletrônicas apenas com o toque. Micah Sanders é um personagem fictício da série de televisão Heroes, representado por Noah Gray-Cabey. Micah é filho de Niki Sanders e D.L. Hawkins. É um garoto super-dotado, com apenas 10 anos de idade é capaz de consertar aparelhos eletrônicos e computadores com apenas um toque, em outras palavras Micah é um tecnopata. Micah apresenta tecnopatia, que o permite comunicar-se com equipamentos eletrônicos. Seu poder parece requerer contato física com o aparelho e um certo grau de concentração. Sua primeira demonstração de poder foi no episódio "Nothing to Hide", em que ele conserta um telefone público sem serviço apenas tocando-o. Quando o contato é interrompido e sua concentração quebrada, o telefone não mais funciona. No episódio "The Fix", ele usa seu poder para manipular um caixa eletrônico, fazendo-o expelir dinheiro em repetidos saques de $500.
  • Hiro Nakamura (Masi Oka)

    Hiro Nakamura é um personagem da série "Heroes" interpretado por Masi Oka, o personagem vive em Tóquio, Japão, seu poder é o de teleportar e alterar a relação tempo-espaço.

    Ele pode comandar o tempo-espaço, parando o tempo ou se teletransportando para o passado ou futuro.

    Sua aparição mais memorável foi no episódio 1, quando ele consegue se teletransportar de Tóquio para o centro de Nova Iorque.

  • Matt Parkman (Greg Grunberg) Matt é um policial que, como uma pessoa normal, enfrenta problemas    em seu trabalho e em seu casamento. Sem sucesso na tentativa de se qualificar como detetive, Matt acorda em um dia comum e descobre que pode ‘escutar’ o pensamento das pessoas. Ele não entende o que está acontecendo e na tentativa de encontrar respostas, percebe que isso está o ajudando com seus problemas. Esse aprendiz de herói passa a usar seu poder telepático em razão do trabalho e em benefício próprio, até perceber um dia outros estranhos heróis.
  • Nathan Petrelli (Adrian Pasdar) é um congressista de Nova Iorque que consegue voar. É o pai biológico de Claire.
  • Peter Petrelli (Milo Ventimiglia) Peter Petrelli é um super-humano com o poder de aprender os poderes de outros super-humanos. Ao ficar perto de alguém com super-poderes ele automaticamente manifesta esse super-poder e pode invocá-lo futuramente para uso. Ainda não dominou bem essa habilidade, mas está aprendendo rápido. Muito provavelmente é o único capaz de enfrentar de igual para igual o super-humano-psicótico-assassino de nome Sylar, principal vilão da série.
  • Mohinder Suresh (Sendhil Ramamurthy) é um professor de genética indiano que viaja até Nova Iorque para investigar a morte de seu pai, Chandra Suresh.

  • Sylar ( Zachary Quinto) Spoilers

Sylar é o suposto vilão da série HEROES, o real nome de seu personagem é Gabriel. Possui a habilidade de absorver poderes alheios, mas para isso ele precisa entender como cérebro do absorvido funciona – "I wanna see how that tic". Este processo resulta na consequente morte do outro. Apesar de ser um vilão Sylar lembra muito a figura do Anti-herói (Em seu ponto de vista ele não é mal pois se recebeu esse poder então deve usá-lo assim como um escorpião deve usar seu veneno na luta pela sobrevivencia).

História

Gabriel Grey fora um relojoeiro de Queens até que Chandra Suresh o conheceu e descobriu o seu poder: descobrir como as coisas funcionam, e ter a capacidade de conserta-las facilmente.

Sylar é uma pessoa simples pois tudo o que queria era ser apenas um relojoeiro mas sua mãe com ânsia por grandeza acaba por deixar sua mente pertubada.

  • Elementos recorrentes

Três elementos aparecem repetidamente ao longo da série: a hélice, a cicatriz e o eclipse.

A cicatriz

A cicatriz é uma marca consistindo de duas linhas pretas paralelas que podem ser encontrada na área próxima ao pescoço de vários personagens que possuem algum super-poder. De acordo com as revistas em quadrinhos "Wireless, Part 4" e "How Do You Stop an Exploding Man, Part 1", a marca é uma cicatriz deixada pela agulha dupla de um dispositivo pneumático de injeção. Como revelado em uma biografia da personagem Hana Gitelman no portal "Heroes 360 experience", a agulha injeta um radioisótopo que permite que o indivíduo seja rastreado. Todos os personagens marcados tiveram encontros com o Sr. Bennet e/ou o Haitiano.

A hélice

Este símbolo aparece muito freqüentemente no decorrer da série, seja meramente no cenário ou em situações ligadas aos personagens principais. No episódio 12 da primeira temporada, "Godsend", o símbolo é revelado por Ando Masahashi como sendo uma combinação de dois caracteres japoneses: sai, que significa "grande talento" e yo, que significa "enviado por Deus". Este símbolo também lembra muito um segmento de RNA, o conectando à mutação genética que dá aos heróis os seus poderes.

O eclipse

O eclipse aparece em diversos pontos da história, o mais conhecido sendo o da abertura do programa. Porém não é um eclipse comum, já que a imagem é da Terra cobrindo o Sol, o que só seria possível para um observador que estivesse na Lua.

Citação

A PARANORMAL 

A Paranormal é uma série dramática criada e produzida por Glenn Gordon Caron sobre uma mulher que é uma médium que investiga casos policiais. O enredo da série é baseado na vida de Allison DuBois, que alega ter poder de se comunicar com os mortos para ajudar a polícia.

A série é exibida nos Estados Unidos pelo canal NBC, no Brasil é exibida pelo Sony Entertainment Television e pelo SBT e em Portugal é exibida pela TVI e AXN.

Patricia Arquette faz o papel de Allison, uma mulher casada e mãe de três filhas que desde criança recebe mensagens dos mortos. Completam o elenco da série April Grace (Joan of Arcadia), Jake Weber (The Mind of the Married Man) e Miguel Sandoval (coadjuvante em Alias e Kingpin). A primeira temporada tem oito episódios.

Allison DuBois (Patricia Arquette), interpreta uma jovem esposa e mãe que desde a infância tem lutado para dar um sentido aos seus sonhos e visões de pessoas mortas. Sendo uma mãe de três crianças, uma esposa e estudante de Direito, ela começa a suspeitar que pode falar com os mortos, ver o futuro nos seus sonhos e que ler os pensamentos das pessoas. Temendo por sua saúde mental, ela se apóia em seu marido Joe (Jake Weber), um engenheiro aeroespacial que aos poucos começa a acreditar que sua esposa pode estar falando a verdade. Mas o real desafio será convencer seu chefe, o Promotor Devalos (Miguel Sandoval) e os outros doutores do sistema de justiça criminal, de que as suas habilidades podem ser verdadeiras e que elas podem desvendar horríveis e violentos crimes cujas as pistas se encontram com aqueles que já morreram. 

Em Nome da Justiça é um seriado norte-americano de gênero drama exibido originalmente pela CBS, com Jennifer Finnigan interpretando a personagem principal, Annabeth Chase é uma nova precursora, agressiva com um registro perfeito de convicção que resolve os casos que ocorrem no seu próprio quintal.

A série estreou em 4 de Outubro de 2005 pela CBS e atualmente está sendo exibida a 1ª temporada no SBT em Séries Premiadas.

Descrição

Drama com toques de suspense, que mostra de maneira convincente o subúrbio americano através dos olhos de uma jovem e agressiva promotora, Annabeth Chase (Jennifer Finnigan, "Committed", "Crossing Jordan"), que cuida de casos que muitas vezes aconteceram em sua própria vizinhança. Retornando ao trabalho após o nascimento de sua primeira filha, Annabeth está pronta para assumir os mais complicados casos, abastecida pela paixão em proteger sua comunidade e sua família.

Desafiando as estratégias legais de Annabeth estão sua nova chefe, Maureen Scofield (Kimberly Elise), uma advogada durona que não tem medo de exigir o máximo dela. E liderando a equipe está Steve Sharpe (John Carroll Lynch, "The Drew Carey Show", "Carnivàle"), o maior apoiador de Annabeth — embora ele sempre se preocupe com a repercussão dos casos dela na mídia.

Seu marido Jack (Christian Kane, "Angel"), é devotado à sua família, mesmo quando os desafios de Annabeth em conciliar suas novas responsabilidades como mãe com sua vida profissional combatendo o crime começam a afetar a vida deles.

Personagens (elenco)

West Wing – Nos Bastidores do Poder (The West Wing) é um seriado norte-americano de gênero drama exibida originalmente pela NBC, de 1999 a 2006, com Martin Sheen interpretando o personagem principal, Josiah Bartlet, presidente fictício dos EUA, do Partido Democrata.

No Brasil, a série foi exibida de 1999 a 2006 pelo Warner Channel. Atualmente está sendo exibida a 6ª temporada no canal SBT, em Séries Premiadas.

Descrição

West Wing – Nos Bastidores do Poder é uma série que mostra acontecimentos na Casa Branca, especificamente na ala Oeste, o centro nervoso do lugar, onde o presidente (Martin Sheen) e seus assessores diretos trabalham. Entre eles estão: Sam Seaborn (Rob Lowe), sub-diretor de comunicação; Leo McGarry (John Spencer), Chefe de Gabinete (Chief of Staff); Toby Zigler (Richard Schiff), diretor de comunicação; Madeline Hampton (Moira Kelly), uma passional consultora política; Josh Lyman (Bradley Whitford), chefe de Madeline e C.J. Creeg (Allison Janney), uma super secretária de imprensa, cujo papel é falar pela Casa Branca e livrar o presidente de embaraços!

Personagens (elenco)


*A citação ‘TUDO SOBRE HEROES’ retirei do spaces http://fabisworld.spaces.live.com/ através de pesquisa na internet.

*As informaçoes sobre a série ‘A PARANORMAL’ retirei dos sites http://www.sbt.com.br/series/paranormal/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Medium_(s%C3%A9rie) através de pesquisa na internet.

*As informações sobre a série ‘EM NOME DA JUSTIÇA’ retirei dos sites http://www.sbt.com.br/series/emnome/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Close_to_Home através de pesquisa na internet.

*As informações sobre a série ‘WEST WING – NOS BASTIDORES DO PODER’ retirei dos sites http://www.sbt.com.br/series/westwing/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/The_West_Wing através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Seriados e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s