Seja bem-vindo, outono!



"Não se preocupe com o futuro.
Faça o presente ser bom e o futuro será bom."
Goenka

"Mudaram as estações, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu. Está tudo assim tão diferente"

Cássia Eller


          Hoje, 20 de março, é dia de mudança de estação: é o início do outono…

Até bem pouco tempo atrás, outono era sinônimo de tempo ameno e agradável. Nem o calorão horroroso do verão, nem a friaca do inverno.
 
Hoje, com o aquecimento global em curso, as temperaturas enlouqueceram. Janeiro só choveu e fez frio. Fevereiro é que trouxe os dias quentes de verão – estação, aliás, bem atípica neste mês, já que fevereiro foi uma secura só, coisa incomum pra um país tropical como o nosso, onde as chuvas deveriam ser quase diárias no verão.
 
Acredito que a tendência seja a de, no futuro, termos apenas duas estações do ano, uma quente e outra fria. Outono e primavera há muito deixaram de ser estações médias, de transição.
Apesar de a cada hora os meteorologistas falarem uma coisa, tudo indica que teremos calor ainda até abril (lembram do ano passado?). Só em maio é
que o frio deve chegar pra valer…
 
Não quero frio de doer os ossos, mas uma temperatura mais fresquinha, sem aquele calor abafado e seco do verão, com suor pra colar na pele da gente e ajudar a dar mau cheiro, seria bom.
 
Além de eu não gostar de verão – odeio suar, o calor faz minha pressão despencar e ativa minha enxaqueca – acho que no inverno a gente se veste melhor, fica mais elegante. Já estou com saudade das botas, casacos, golas rulês e cachecóis…
 
Assim sendo, já não era sem tempo desse verão ir logo embora.
 
Também faço torcida pra que chova bem – e quando digo bem, é chuva regular, não em excesso – nos próximos três meses, pra gente poder aguentar com certo conforto a secura do inverno, que constuma ter muita estiagem.
 
Tchau, tchau, verão! Já vai tarde!
 
E que venha o outono!

*As imagens ilustrativas e as citações deste post retirei do blogspot http://aoencontrodesi.blogspot.com/2007_09_15_archive.html através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

