Ano Novo Chinês – Ano do Rato

 
Começou, ontem, um novo ano no calendário chinês

Será o ano das Olimpíadas de Pequim e o ano do rato, como mostra o correspondente Pedro Bassan. Hoje um país gigante se rende a um pequeno roedor. Ou melhor, um pequeno roedor vira gigante para ficar do tamanho da China.

Vai começar um ano novo no calendário lunar. Ano do rato no horóscopo chinês. A importância dessa data pode ser medida pelo tamanho da festa. Uma semana de feriado.

O país que mais cresce no mundo, pára de trabalhar e a maior população do planeta tem tempo para honrar as tradições como a dança do leão.

Nos templos e parques de Pequim, as feiras de Ano Novo vendem produtos que nos mercados ninguém encontra mais. Os chineses de hoje são tão supersticiosos quanto os de antigamente.

É firme a crença que o ano do rato passa rápido e traz mudanças rápidas graças a agilidade do bichinho. A primeira mudança está gravada no termômetro. O inverno mais frio dos últimos 50 anos na China. Em Pequim e em todo norte da China também faz muito frio, mas a vida segue normalmente. O problema é que desta vez o inverno rigoroso atingiu também o sul do país, uma região que não está preparada para tanta neve.

A nevasca deu uma trégua nas regiões mais afetadas mesmo assim, milhões de chineses vão passar a noite mais importante no ano no escuro., sem água e sem aquecimento.

Na semana passada, na neve e nas linhas de transmissão deixou sem energia cerca de 10% da população do país. Eletricistas foram trazidos de toda a China para socorrer as regiões mais afetadas.

Onze morreram durante o trabalho. O frio afetou as colheitas e uma tremenda alta nos preços dos alimentos espera pelos chineses nos primeiros dias do ano 4.706

Horóscopo Chinês: 2008 o ano do Rato
:: Teresa Kam Teng ::

Por que será que o Ano Novo Chinês começa sempre em dias diferentes? Porque a Astrologia Chinesa é baseada no calendário lunar e não no solar. Cada ano é regido por um signo animal, que empresta suas características às pessoas nascidas naquele ano; e um ciclo completo leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia-se no dia da lua nova. O próximo ano novo chinês terá início em 07 de fevereiro de 2008 e seu término será em 25 de janeiro de 2009. Será um ano influenciado pelo signo animal Rato do elemento Terra.

2008 será um ano de Ação de acordo com o seu animal regente, o Rato de Terra. A Terra pede planejamento, organização, disciplina, perseverança e responsabilidade; já o Rato vem com a ambição sadia e o desejo de prosperidade material junto com a praticidade, a dedicação ao trabalho e os bons relacionamentos. Junte estas qualidades e coloque-as em prática: mova-se, vá atrás dos seus sonhos, seja sociável e faça contatos com pessoas influentes, elas serão de grande valia no futuro. Mas não vá “mergulhando de cabeça” em qualquer negócio. Seja realista e criterioso; avalie bem as situações. Evite as atividades escusas e especulativas. Bom período para trabalhar e também estar com os amigos, se divertir, namorar e viajar. No aspecto negativo poderá haver muitos mal-entendidos por causa de fofocas. Encontraremos também muita teimosia, resistência a mudanças e os eternos preocupados, ansiosos e estressados com o trabalho.

PERSONALIDADE DE CADA SIGNO E AS PREVISÕES PARA 2008

RATO
A personalidade do Rato é agradável e sociável, sua casa está sempre cheia de amigos. O rato gosta de segurança, por isso é esforçado e trabalha bastante. Está sempre atento a uma boa oportunidade, principalmente se for para aumentar seus rendimentos. Porém, o excesso de ambição e a cobiça podem ser a sua ruína. A pessoa deste signo é sincera, bem-humorada, ambiciosa, tradicionalista, perspicaz e eficiente. Adora poupar e detesta o desperdício. Geralmente dá bons conselhos, porém não consegue decidir para si mesmo. No amor é afetivo, generoso e protetor. No aspecto negativo pode ser rabugento, avarento, crítico e fofoqueiro. Relaciona-se bem com pessoas de Boi, Dragão, Serpente, Macaco, Porco, Coelho, Cão e Rato.

Previsões para 2008
Um ano com muita ação para os nativos de Rato. Procure o centramento e estabeleça metas e prioridades, pois como um imã, este ano você estará atraindo tudo: coisas positivas e negativas. Saiba aproveitar as boas oportunidades. Este é o seu ano, use a criatividade, a liderança e o poder pessoal para obter o sucesso profissional. Os obstáculos deverão ser contornados com flexibilidade e comunicação positiva. Seja prudente, evite os excessos. No amor, seja mais realista, procure aceitar seu parceiro assim como ele é. A família exigirá atenção e muita compreensão. Não se esqueça de você, cuide da sua saúde, faça um check-up geral.

BOI ou BÚFALO
O Boi é um sujeito paciente, bom ouvinte, disciplinado, conservador, responsável e muito trabalhador. É capaz de fazer sacrifícios para cumprir a palavra dada e geralmente se torna bem sucedido devido a sua perseverança e determinação. Mas por trás dessa fachada existe uma mente ativa e fértil. Possui um jeito calmo de amar e não costuma demonstrar os seus sentimentos. Mas quando perde a calma pode ficar muito furioso No aspecto negativo pode ser lento, teimoso, orgulhoso, intolerante, ressentido. Combina bem com as pessoas de Galo, Rato, Serpente, Coelho e Porco.

Previsões para 2008
Um ano muito bom e produtivo para o determinado Boi que estará mais receptivo às novas idéias. Período favorável para estudar e viajar. No trabalho, os obstáculos serão superados e suas habilidades serão reconhecidas. Possibilidade de novos empreendimentos e relacionamentos sociais. Os objetivos serão alcançados através do planejamento e do propósito definido. A vida amorosa estará em alta trazendo muita paixão e satisfação. O Boi poderá sentir-se preso a condicionamentos familiares. Evite a ansiedade fazendo exercícios respiratórios.

TIGRE
A pessoa de Tigre é ativa, confiante e impulsiva; audaciosa, mergulha de corpo e alma para atingir seus objetivos. Protetora, carismática e generosa, possui as características dos bons líderes. Mas é um pouco rebelde e excêntrica, gosta de correr riscos e quebrar as regras. O Tigre é alegre e entusiasmado, adora a vida e gosta de ser o centro das atenções. No amor é romântico, sentimental e bem humorado. No aspecto negativo pode ser precipitado, indiscreto, egoísta e indeciso. Combina bem com as pessoas de Cavalo, Porco, Cão, Rato, Dragão, Galo.

Previsões para 2008
Este é um ano para o Tigre se aquietar, ter paciência e observar. Tudo tem o tempo certo para se realizar. Ficar ansioso e estressado só irá desequilibrar a sua saúde. Mantenha uma atitude positiva, seja flexível e procure soluções amigáveis. Evite a extravagância e a impulsividade. O período é de renovação e desprendimento, aproveite para estudar e aprimorar-se profissionalmente. Apesar de ser um ano desafiante para os negócios, o Tigre poderá conhecer pessoas influentes. O diálogo será importante para melhorar a vida afetiva. Você encontrará apoio e compreensão na família. Faça uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos.

COELHO ou GATO
O Coelho é um sujeito sensível, que ama a paz e a harmonia. Apesar de ser avesso a brigas e competições, ele é muito corajoso e determinado quando o assunto é defender o seu interesse. Este nativo possui senso de autopreservação e não se envolve demais nas situações o que o torna um pouco superficial. Gosta da beleza, dos bons modos e adora estar com os amigos. É discreto, romântico e sensual. O sucesso vem com a disciplina e a perseverança aliada à sua inteligência. No aspecto negativo pode ser melancólico, imaginativo demais, oportunista, preguiçoso e vaidoso Relaciona-se bem com as pessoas de Cabra, Cão, Porco, Serpente, Rato, Dragão, Boi e Coelho.

Previsões para 2008
Este é um ano em que o Coelho deve deixar a preguiça de lado e se dedicar mais seriamente ao trabalho e negócios. Momento favorável para estabelecer metas e colocar um plano de ação em andamento. Avance devagar, firme e progressivamente na direção do seu objetivo maior. Tudo virá ao seu tempo. As escolhas deverão ser feitas respeitando a sua voz interior e o bom senso. No amor promete bons momentos e surpresas agradáveis. Alguns imprevistos estarão mudando a rotina familiar. O cansaço e o nervosismo poderão ser eliminados através da quietude e o contato com a natureza.

DRAGÃO
O nativo de Dragão possui autoridade e magnetismo natural É um sujeito independente, corajoso e empreendedor, que gosta de estar em movimento e de se sentir útil, de preferência no comando da situação, não suporta a rotina e obedecer a regras. Possui um lado intuitivo, artístico e místico. O Dragão é sentimental, e quando ama é generoso e apaixonado. No aspecto negativo pode ser orgulhoso, impaciente, irritável, teimoso e egoísta. Quando provocado, pode ser áspero, rude e lhe é difícil perdoar. Tem bons relacionamentos com as pessoas de Macaco, Rato, Serpente, Coelho, Porco e Tigre.

Previsões para 2008
Um ano favorável para o Dragão que terá pela frente um período de crescimento e abundância. No trabalho o momento é de renovação e desapego. Por outro lado, seus talentos estarão em evidência, trazendo reconhecimento e promoção profissional. Nos negócios mantenha o equilíbrio e a concentração, seja prudente, analise as questões por todos os ângulos. Equilibre a vida social agitada com a vida afetiva. Na família haverá harmonia e compreensão. Reserve momentos de lazer para repor suas energias.

SERPENTE ou COBRA
A pessoa de Serpente é sábia, intuitiva, mística, autoconfiante e estrategista. Aprecia a beleza e o luxo. Desconfiada, confia mais em si mesma do que nos outros. A Serpente possui um ar de mistério, um charme natural e elegância que sempre chama a atenção. É sensual, sedutora, apaixonada e muito exigente nos relacionamento. No aspecto negativo pode ser extremista, possessiva, preguiçosa, egoísta e impiedosa. Tem bons relacionamentos com as pessoas de Boi, Galo, Dragão, Coelho e Serpente.

Previsões para 2008
Um ano de mudanças e imprevistos para a Serpente que deverá ser mais realista e analítica. Procure manter uma atitude mental positiva. O sucesso virá através de muito trabalho e dedicação. No final os problemas serão solucionados e os ganhos financeiros superarão as perdas. Evite correr riscos, procure agir com prudência e justiça. Não deve emprestar nem pedir dinheiro emprestado. Na vida amorosa haverá momentos de muita paixão; porém, o excesso de ciúmes poderá atrapalhar o relacionamento. A harmonia familiar será mantida através da flexibilidade, do respeito e da tolerância. Cuide da alimentação e faça exercícios físicos.

CAVALO
Este é um sujeito independente, jovial, autoconfiante e eficiente; que preza sua liberdade acima de tudo e gosta de fazer seu próprio horário. Possui uma mente sagaz e perceptiva, gosta de ação e costuma obter riqueza e respeito com facilidade. Adora viajar, estar em contato com a natureza e conversar com os amigos. É amoroso, leal e devotado à família, mas não gosta de rotinas. No aspecto negativo o Cavalo pode ser egocêntrico, volúvel, obstinado e colérico. Bons relacionamentos com as pessoas de Tigre, Cão, Cabra, Dragão, Porco e Cavalo.

Previsões para 2008
Este é um ano em que o Cavalo deverá ser mais paciente e objetivo. Procure observar e escutar mais, pois nem tudo estará na velocidade que gostaria que estivesse. No trabalho use sua criatividade e versatilidade para superar os obstáculos, há possibilidades de crescimento e destaque. Neste ano o Cavalo deve evitar confrontos, especialmente com a lei, e procurar não emprestar nem pegar dinheiro emprestado. Na vida afetiva o diálogo e a compreensão serão fundamentais para uma boa sintonia a dois. A família requisitará a sua presença e colaboração. Para equilibrar o emocional reserve momentos de silêncio e entre em contato com a natureza.

CABRA ou CARNEIRO
A pessoa de Cabra é gentil, altruísta, sincera e amante da paz e das artes. Sensível, detesta as críticas pessoais e os horários muito rígidos. Não gosta de brigas, porém possui determinação e força interior. Paciente e persistente, manipula as pessoas e as situações ao seu favor, vencendo-as pelo cansaço. Gosta do conforto material, da vida doméstica e da natureza. A Cabra é uma romântica e generosa. No aspecto negativo pode ser melancólica, pessimista, indecisa, preocupada, irresponsável e dependente. Relaciona-se bem com os nativos de Cavalo, Coelho, Porco, Macaco, Dragão e Cabra.

Previsões para 2008
Este ano favorece o crescimento pessoal para os nativos de Cabra. Bom momento para ser mais objetivo e assertivo. Deixe os devaneios e a preguiça de lado, pois o trabalho exigirá dedicação e esforço para que as metas sejam alcançadas. Evite a indecisão e o medo, busque acordos, esteja atento às oportunidades. Na vida amorosa, aceite seu parceiro como é. Resolva as diferenças através do diálogo. Na família, seja mais flexível, menos exigente e crítico. O contato com a natureza lhe fará bem e irá repor suas energias trazendo equilíbrio e força necessária para enfrentar o dia-a-dia.

MACACO
A pessoa de Macaco é agradável e divertida. É engenhosa e costuma resolver os problemas com rapidez e habilidade. Sua versatilidade faz com que tire proveito em tudo o que faz. É confiante e competitiva adora especular, brincar, e correr riscos. O Macaco é um sedutor, leal e devotado ao parceiro, mas não gosta de rotinas. No aspecto negativo ele pode ter complexo de superioridade, ser intrometido, oportunista, ardiloso, egocêntrico e dispersivo. Melhores combinações com as pessoas nascidas nos anos de Rato, Dragão, Porco, Cão, Cavalo e Macaco.

Previsões para 2008
Este será um ano muito bom para o Macaco que estará mais confiante e receptivo. No trabalho seus esforços serão notados e reconhecidos. Poderá contar com a colaboração e ajuda dos amigos. O dinheiro poderá vir de fontes inesperadas. Alguma perda poderá advir devido ao excesso de confiança, gosto por negócios arriscados ou negligência. Este ano pede reflexão nas situações e cautela ao falar. Momento favorável para estruturar o futuro. Na vida a dois haverá compreensão e cumplicidade e quem está sozinho terá boas chances de encontrar um novo amor. Na família haverá progressos e possibilidades de viagens. Mesmo se sentindo bem na saúde, não se esqueça dos exames de rotina.

GALO
O Galo é uma pessoa divertida, prestativa, popular, alegre e independente. Intelectual, adora solucionar os problemas de modo lógico e científico. Combativa e crítica, não recua diante de uma boa briga ou discussão. Gosta de ser o centro das atenções e acha que sempre têm razão. A pessoa de Galo é emocional, intensa e dramática; ama demais ou odeia demais. No aspecto negativo, ela tem uma mania de fiscalizar tudo; pode ser briguenta, insatisfeita, presunçosa, ciumenta e dogmática. Relaciona-se bem com as pessoas de Serpente, Boi, Dragão e Porco.

Previsões para 2008
Neste ano o Galo deve procurar ser mais prático e objetivo. Precisará ser moderado e discreto, evitando os exageros que lhe são peculiares. Período favorável para renovar e estabelecer novas metas. Aproveite para unir o útil ao agradável, não queira controlar tudo e não seja tão analítico. No trabalho as modificações serão lentas e progressivas, porém favoráveis a médio e longo prazo. Na vida afetiva o Galo estará mais seletivo em busca de estabilidade. No âmbito familiar haverá compreensão e harmonia. Deverá cuidar melhor da alimentação porque estará sujeito a problemas ocasionados pela má digestão.

CÃO ou CACHORRO
O Cão é um sujeito amigável, altruísta e idealista que detesta a injustiça e sempre tem uma causa a defender. Possui senso de dever e uma natureza desconfiada, mas é leal, carismático e generoso. Quando desafiado poderá se mostrar crítico e contundente, procurando defender o seu ponto de vista. A pessoa deste signo é afetuosa, atraente, sincera e fiel. No aspecto negativo pode ser pessimista, indecisa, teimosa, muito preocupada e briguenta. Bons relacionamentos com as pessoas de Cavalo, Tigre, Rato, Porco, Macaco, Coelho e Cão.

Previsões para 2008
Um bom ano para o nativo de Cão que poderá contar com a ajuda de amigos e aliados para superar os momentos de crise. As mudanças no trabalho serão inevitáveis, porém favoráveis se o Cão permanecer calmo e receptivo para as novidades. Este ano promete reconhecimento, revelações, viagens e prosperidade. Favorável para o trabalho em equipe. Evite a impulsividade, discussões desnecessárias e não empreste dinheiro. No amor, a solução para os desentendimentos é a comunicação. A família passará por momentos de instabilidade e pedirá a sua atenção. Cuide da saúde com exames de rotina e cuidado com as quedas.

PORCO ou JAVALI
O Porco é um sujeito simples, sincero, caloroso e popular. Gosta de tranqüilidade e conforto. Adora uma boa comida e os prazeres terrenos. É uma pessoa prestativa e generosa e os outros tendem a se aproveitar de sua bondade; ela, por sua vez, é capaz de compartilhar o que tem em detrimento de si mesma. Possui força, resistência e determinação. É afetuosa, romântica e muito sensual. No aspecto negativo pode ser compassiva e crédula demais, um pouco abusada e muito teimosa. Combina com as pessoas de Cabra, Coelho, Tigre, Rato, Boi, Dragão, Galo e Cão.

Previsões para 2008
Um ano bom para desenvolver a eficiência profissional, aprimorar-se e colocar em prática os seus múltiplos talentos. No trabalho, os caminhos estarão abertos, porém o Porco poderá se ver em conflito entre o apego e a libertação de estrutura; deve aproveitar as oportunidades e renovar-se; mas antes, deve ter metas claras e um propósito definido. Equilibre as finanças evitando a impulsividade. A vida amorosa promete novas amizades e encontros afetivos. A família poderá passar por períodos de instabilidade e mudanças. Seja mais flexível e paciente, aos poucos as dificuldades serão resolvidas. Exercícios físicos e alimentação balanceada serão benéficos para o equilíbrio físico e emocional.

Teresa Kam Teng é arquiteta,
consultora de Feng Shui e Radiestesia.
Também aplica Reiki, Florais e Cromoterapia.

Email: kamteng@ig.com.br

http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20080206-315869,00.html

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=7012

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=7018

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Astrologia, Datas Comemorativas e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Ano Novo Chinês – Ano do Rato

  1. inexistente disse:

     


    UM BEIJO E UM XI CORAÇAO
    MADALENA
     
     
    A força da nossa amizade vence todas as diferenças…Aliás… para que diferenças se somos amigos?Quando erramos… nos perdoamos e esquecemosSe temos defeitos… não nos importamos…Trocamos segredos… e respeitamos as divergências…Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo…Nos amparamos…nos defendemos…sem pedir…fazemos porque nos sentimos felizes em fazer…Nos reverenciamos… adoramos… idolatramos… apreciamos… admiramos.Nos mostramos amigos de verdade,quando dizemos o que temos a dizer…Nos aceitamos , sem querer mudanças…Estamos sempre presente,não só nos momentos de alegria,compartilhando prazeres,mas principalmente nos momentos mais difíceis…
    desconhecido
    UM BEIJINHO
    MADALENA

  2. Unknown disse:

    Deixei a mensagem durante todo o dia e deletei por volta de 19h 30min…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s