Contagem Regressiva para o Carnaval…

MARCHINHAS DE CARNAVAL 

Que tal lembrar dos velhos tempos com as marchinhas mais tradicionais do carnaval? Clique nos links abaixo para voltar no tempo!

 

 

Alberto Ribeiro

Alberto Ribeiro: Vírgula
Teu amor é fatal – vírgula Qual mulher sensacional – ponto e vírgula Queres dar teu coração -…

 

Antônio Almeida

Antônio Almeida: Chik Chik Bum
Chik chik chik chik chik bum! Chik chik chik chik chik bum! Pare o bonde, pare o bonde Que inda…
 
Antônio Almeida: Marcha do Remador
Se a canoa não virar olê olê olá Eu chego lá Rema rema rema remador Quero ver depressa o meu…
 

Ary Barroso

Ary Barroso: Flor Tropical
Foram lá fora buscar Como atração singular Dona Chiquita da Martinica E a espanhola de xale e…
 
Ary Barroso: Grau Dez
Yo te quiero A vitória há de ser tua, tua, tua Morenininha prosa Lá no céu a própria lua, lua, …
 
Ary Barroso: Iaiá Boneca
Depois da jardineira que chorando sumiu Num dia do outro carnaval Depois da tirolesa que cantando …
 
Ary Barroso: Upa Upa
Lá vai o meu trolinho Vai rodando de mansinho Pela estrada além Vai levando pro seu ninho Meu …
 

Benedito Lacerda

Benedito Lacerda: A Jardineira
Ó jardineira porque estás tão triste Mas o que foi que te aconteceu Foi a camélia que caiu do…

 

Braguinha

Braguinha: A Mulata é a Tal
Branca é branca preta é preta Mas a mulata é a tal, é a tal! Quando ela passa todo mundo grita: …
Braguinha: Apaga a Vela
Bela, bela Já não posso resistir Apaga a vela, ó bela Apaga que eu quero dormir Apaga também…
Braguinha: Balancê
Braguinha-Alberto Ribeiro, 1936 Ô balancê balancê Quero dançar com você Entra na roda morena…
 
Braguinha: Chiquita Bacana
Chiquita bacana lá da Martinica Se veste com uma casca de banana nanica Não usa vestido, não…
Braguinha: Linda Lourinha
Lourinha, lourinha Dos olhos claros de cristal Desta vez em vez da moreninha Serás a rainha do…
 
Braguinha: Touradas Em Madrid
Eu fui ás touradas em Madri Para tim bum, bum, bum Para tim bum, bum, bum E quase não volto mais …
Braguinha: Turma do Funil
Chegou a turma do funil Todo mundo bebe Mas ninguém dorme no ponto Aí, aí, ninguém dorme no…
Braguinha: Twist no Carnaval
Twist, twist, tu fostes ao Municipal Twist, twist, twist no carnaval Todo mundo no twist é…
Braguinha: Vai com Jeito
Vai com jeito vai Se não um dia a casa cai (menina) Se alguém te convidar Pra tomar banho em…
Braguinha: Yes, Nós temos Bananas
Yes, nós temos bananas Bananas pra dar e vender Banana menina tem vitamina Banana engorda e faz…
 

Caetano Veloso

Caetano Veloso: A Filha de Chiquita Bacana
EU SOU A FILHA DA CHIQUITA BACANA NUNCA ENTRO EM CANA PORQUE SOU FAMÍLIA DEMAIS PUXEI À MAMÃE …
Caetano Veloso: Chuva, suor e cerveja
NÃO SE PERCA DE MIM NÃO SE ESQUEÇA DE MIM NÃO DESAPAREÇA QUE A CHUVA TÁ CAINDO E QUANDO A CHUVA …

apiba

Capiba: Madeira que Cupim não Rói
Madeira do Rosarinho Vem à cidade sua fama mostrar E traz com seu pessoal Seu estandarte tão…

 

Carlos Mendes

Carlos Mendes: Marcha da Cueca
Eu mato Eu mato Quem roubou minha cueca Pra fazer pano de prato Minha cueca Tava lavada Foi…

 

Carmem Miranda

Carmen Miranda: Mamãe Eu Quero
Mamãe eu quero, mamãe eu quero Mamãe eu quero mamar! Dá a chupeta, dá a chupeta, ai, dá a chupeta …

 

Chacrinha

Chacrinha: Bota Camisinha
Bota camisinha Bota meu amor Que hoje tá chovendo Não vai fazer calor Bota a camisinha no…
Chacrinha: Maria Sapatão
Maria Sapatão Sapatão, Sapatão De dia é Maria De noite é João O sapatão está na moda O mundo …
 

Chiquinha Gonzaga

Chiquinha Gonzaga: Abre Alas
Ó abre alas que eu quero passar Ó abre alas que eu quero passar Eu sou da lira não posso negar …

 

Dalva de Oliveira

Dalva de Oliveira: Bandeira Branca
INSTRUMENTAL Bandeira branca, amor Não posso mais. Pela saudade, Que me invade eu peço paz. …

 

Dorival Caymmi

 Eu vou pra Maracangalha eu vou … 
 

Fernando Lobo

Fernando Lobo: Nega Maluca
Tava jogando sinuca Uma nega maluca Me apareceu Vinha com um filho no colo E dizia pro povo …

 

Haroldo Lobo

Haroldo Lobo: Tristeza
Tristeza Por favor vai embora A minha alma que chora Está vendo o meu fim Fez do meu coração …

 

Hianto de Almeida

Hianto De Almeida: Coitadinho do Papai
Mamãe quer saber onde é que o velho vai Pode até chover que toda noite o velho sai Papai diz…
Hianto De Almeida: Marcha do Tambor
Zé Pequeno era um soldado de morte Batia na mulher e no tambor Era pequeno, mas sempre deu sorte … 

João Roberto Kelly

João Roberto Kelly: Cabeleira do Zezé
Olha a cabeleira do zezé Será que ele é Será que ele é Será que ele é bossa nova Será que ele …
João Roberto Kelly: Colombina Iê Iê Iê
Colombina onde vai você Eu vou dançar o iê iê iê A gangue só me chama de palhaço (é a mãe!) …
João Roberto Kelly: Mulata Iê Iê Iê
Mulata bossa nova Caiu no hully gully E só dá ela Ê ê ê ê ê ê ê ê Na passarela A boneca está … 
 

Joubert de Carvalho

Joubert de Carvalho: Ta-Hí!
Taí eu fiz tudo pra você gostar de mim Ai meu bem não faz assim comigo não Você tem você tem que …

 

Klecius Caldas

Klecius Caldas: Maria Escandalosa
Maria Escandalosa Desde criança Sempre deu alteração Na escola Não dava bola Só aprendia O…

 

Lamartine Babo

Lamartine Babo: Joujox E Balagandãs
Joujoux, joujoux? Que é meu balagandã? Aqui estou eu Aí estás tu Minha joujoux Meu balagandã Nós …
Lamartine Babo: Linda Morena
Linda morena, morena Morena que me faz penar A lua cheia que tanto brilha Não brilha tanto…
Lamartine Babo: O teu Cabelo não Nega
O teu cabelo não nega mulata Porque és mulata na cor Mas como a cor não pega mulata Mulata eu…
Lamartine Babo: Vaca Amarela
A vaca amarela pulou a janela Mexeu, tanto mexeu Que até quebrou a tal tigela A minha casa tem … 
 

Lúcio de Castro

Lúcio De Castro: Cachaça
CACHAÇA (Mirabeau Pinheiro-Lúcio de Castro-Heber Lobato, 1953) Você pensa que cachaça é água …

 

Luiz Antônio

Luiz Antônio: Zé Marmita
Quatro horas da manhã Saí de casa o Zé Marmita Pendurado na porta do trem Zé marmita vai e vem …

 

Mário Lago

Mário Lago: Aurora
Se você fosse sincera Ô ô ô ô Aurora Veja só que bom que era Ô ô ô ô Aurora Um lindo…

 

Moacyr Franco

Moacyr Franco: Me Dá Um Dinheiro Aí
Hei você aí me dá um dinheiro aí Me dá um dinheiro aí Hei você aí me dá um dinheiro aí Me dá…

 

Nelson Barbosa

Nelson Barbosa: Marcha do Cordão do Bola Preta
Quem não chora não mama Segura meu bem a chupeta Lugar quente é na cama Ou então no Bola Preta …

 

Nelson Ferreira

Nelson Ferreira: Evocação Nº 1
Felinto, Pedro Salgado, Guilherme, Fenelon Cadê teus blocos famosos Bloco das Flores, Andaluzas,…

 

Noel Rosa

Noel Rosa: Até Amanhã
Até amanhã se Deus quiser Se não chover Eu volto pra te ver Ó mulher De ti gosto mais Que…
Noel Rosa: Pastorinhas
A estrela d’alva no céu desponta E a lua anda tonta com tamanho esplendor E as pastorinhas pra…
Noel Rosa: Pierrô Apaixonado
Um pierrô apaixonado Que vivia só cantando Por causa de uma colombina Acabou chorando, acabou… 
 

Oldemar Magalhães

Oldemar Magalhães: Sassaricando
Sassassaricando Todo mundo leva a vida no arame Sassassaricando A viúva o brotinho e a madame O …

 

Osvaldo Nunes

Osvaldo Nunes: Na Onda do Berimbau
Na onda do berimbau Esquim dim dim Esquim dim dim Agitarei o carnaval Esquim dim dim Esquim…

 

Roberto Martins

Roberto Martins: Cadê Zazá
Cadê Zazá ?… Cadê Zazá ?… Saiu dizendo, vou alí, e volto já, Mas não voltou porque ? Porque…
Roberto Martins: Cordão dos Puxa-Sacos
Lá vem o cordão dos puxa-sacos Dando vivas aos seus maiorais Quem está na frente é passado pra…
 

Rubens Campos

Rubens Campos: Caiu na Rede
Caiu na rede é peixe Le-le-á Eu não posso bobear A maré tá cheia ta-ta-ta ta-ta-ta Cheia…
Rubens Campos: Está Chegando a Hora
Quem parte Leva saudades De alguém Que fica chorando de dor Por isso eu não quero lembrar … 
 

Sinhô

Sinhô: Pé de Anjo
Eu tenho uma tesourinha Que corta ouro e marfim Serve também pra cortar Línguas que falam de mim …

 

Zé da Zilda

Zé Da Zilda: Saca-Rolha
As águas vão rolar Garrafa cheia eu não quero ver sobrar Eu passo mão na saca saca saca rolha E …

 

Zé Keti

Zé Keti: A mesma Fantasia
A mesma fantasia de cetim Do carnaval que passou Eu vou vestir esse ano Eu vou sair de Pierrot …

 

Zé Keti-Pereira Mattos

Zé Keti-Pereira Mattos: Máscara Negra
Quanto riso oh quanta alegria Mais de mil palhaços no salão Arlequim está chorando Pelo amor da …

 

Zuzuca

Zuzuca: Boi Cara Preta
Eu não chorei Porque não sei chorar Nem reclamei Porque não sou de reclamar Só exaltei …
 
*As informações sobre as ‘Marchinhas de Carnaval’ retirei do site http://vagalume.uol.com.br/especiais/marchinhas-carnaval.html através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

