Dia Nacional do Poeta

 

Citação

Decisão para vencer

 

 
Poeta,  tua palavra é poesia!

 


 

Dia 20 de outubro é  dia nacional do Poeta.

Poeta tem dia?!

Poeta não tem dia, não tem hora. Toda hora é momento.

Mas – o que vou dizer do poeta ?

Que direi a nuvem, ao céu, ao ar, ao vento, a luz, a água, ao som, ao amor, as pessoas, ao querer, a  saudade,  ao regato?

Minha voz se embarga, minhas mãos tremulam e apenas posso olhar…

Um poeta nada pode dizer da poesia. Deixemos isso aos críticos. Ao poeta, deixemos o sentir, pois nenhum poderá  dizer o que é a poesia.

Tantas coisas queria dizer, escrever…  mas o fogo que me queima não se traduz em palavras. O amor que amo não sabe  dizer meus lábios. A noite chega e se vai com o alvorecer e ainda não conseguiria    traduzi-la.

Nem falar da minha poesia… Sou poeta com a graça de Deus e obra do destino, pois todo poeta é fatalista e sonhador.

E também pelo próprio esforço para entender que todas as palavras que me  atropelam o sentir poderiam nascer e brotar em cascatas de versos e de vida.

O poeta olha, medita e recoloca a pedra no lugar  em versos. O que existe para ser meditado ou olhado  não se pode prever ou controlar.

O   material de trabalho do poeta é a esperança, o sonho…

Sabem todos os escritores, – em especial os poetas -, que há uma  parte de sua obra que não pode ser escolhida  – é a obra quem escolhe… Não podemos deixar de seguir o caminho , o elemento inesperado da criação, da inspiração, esta dávida dos deuses.

O poeta  é um inventor, um sonhador, em última análise, um ESCULTOR DA PALAVRA!

 Poeta, a PALAVRA É TUA!

 

Delasnieve Daspet 

** Delasnieve Miranda Daspet de Souza – poeta e advogada  é  sulmatogrossense de Porto Murtinho, pantaneira na essência.

*A imagem retirei do spaces abaixo através de pesquisa na internet.

*A homenagem ao Dia Nacional do Poeta retirei do site abaixo através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Dia Nacional do Poeta

  1. Vαиєѕѕα εїз disse:

    Obrigada pela visita em meu space… paço aqui no seu space para retribui-la…
     

     

    PROCURE SEUS CAMINHOS 
    Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.
    Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
    Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
    Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
    Se achar que precisa voltar, volte!
    Se perceber que precisa seguir, siga!
    Se estiver tudo errado, comece novamente.
    Se estiver tudo certo, continue.
    Se sentir saudades, mate-a.
    Se perder um amor, não se perca!
    Se o achar, segure-o!"
    (Fernando Pessoa)

  2. Denise disse:

    Agradecida por sua visita e ainda por tal gentileza,
     deixo minhas dessculpas por demorar a agradecer-lhe,
     mas estou sem internet e demorando a ver o que se passa no space.
    Voltarei mais vezes podes crer

Deixe uma resposta

