Dia da Árvore

 

Citação

DIA DA ÁRVORE – 21 DE SETEMBRO

 
Árvore: elemento essencial à vida…
 
Não se esqueça, 21 de setembro é o "Dia da Árvore", uma data especial para todos nós. Sabe por quê? Porque dependemos do verde para sobreviver.
Depender de um vegetal? Como? Sabemos andar e respirar sozinhos…
Sabemos sim, mas são as árvores que purificam o ar, através do processo de fotossíntese: elas absorvem gás carbônico e liberam oxigênio. Além disso, as frutas que comemos são colhidas de diferentes tipos de árvores (laranjeira, jabuticabeira, mangueira, goiabeira, limoeiro, abacateiro, cajueiro e muitas outras). 
Quando ficamos doentes, temos que tomar remédio e muitos deles são extraídos de raízes, folhas, seiva ou casca de árvores. A essência retirada das folhas do eucalipto, por exemplo, tem grande aplicação na indústria de remédios, perfumes e guloseimas.
Além de embelezar a natureza, as árvores servem de abrigo para os animais e oferecem sua sombra ao homem. O que seria a vida dos pássaros sem elas: prevenido, o joão-de-barro só constrói sua casa, com ninho dentro, em galhos de árvores. Deu para imaginar o quanto a árvore é importante para nós e os animais em geral? A partir de agora, seja um "guardião da natureza", ajude a preservá-la.


Sem o verde, a Terra viraria deserto

Infelizmente, tudo o que é bom dura pouco. Você já parou para pensar que, a cada dia, a Terra perde um grande número de árvores? Na maioria das vezes, o principal culpado é o próprio homem.
O corte inadequado das matas provoca o desmatamento (derrubada de muitas árvores numa só área). O homem, quase sempre, burla as leis ambientais e corta as árvores sem dó, nem piedade.
Você já pensou se todas as árvores do Brasil fossem cortadas? Viveríamos, com certeza, num deserto. O que seria então de nós?

As queimadas

Elas representam outro grande problema enfrentado pela natureza. Muitas vezes, são provocadas por pontas de cigarro, jogadas em locais impróprios, como beiras de estradas, proximidade de áreas de camping, cachoeiras e trilhas de motocross e de passeios a cavalo em hotéis-fazenda. Mas, na maioria das vezes, são provocadas para devastar florestas e ali instalar outras atividades, geralmente, agropecuárias. O estrago geralmente é enorme! 
Tudo isso é apenas um alerta sobre o que pode acontecer com a natureza. Mas, o que fazer para solucionar esses problemas? O homem, além de ter por obrigação preservar as árvores existentes hoje, deve plantar outras, garantindo o ar puro, a sombra e os frutos de amanhã. Pense nisso. Seja um defensor da natureza: proteja sempre a árvore mais próxima de você e incentive os colegas, amigos e os parentes adultos a fazerem o mesmo. Perdendo o verde, o planeta Terra corre o risco de não ter futuro.

FONTE: http://www.escolavirtual.com.br/datas/index.asp?idData=179 e http://betinajf.spaces.live.com

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Dia da Árvore

  1. Hidra disse:

    A beleza vive dentro de você
     
     
    Sempre se lembre que a pele se enruga,o cabelo se torna branco,os dias se transformam em anos,mas o importante não muda,sua força e sua segurança não têm idade.
    Seu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha.Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida,atrás de cada engano, há outro desafio.
    Enquanto você estiver viva, sinta-se viva.Se fizer algo diferente, volte a fazê-lo.Não viva de fotos amareladas.
    Siga em frente ainda que todos esperem que você desista.Não deixe que se oxide o ferro que existe em você.Faça que, em vez de pena, tenha lhe respeito.
    Quando, devido à idade não puder correr, ande depressa.Quando não puder andar depressa, caminhe.Quando não puder caminhar use a bengala,mas não pare nunca,pois nunca o Senhor deixou de zelar por você.
    Sempre Suas bênçãos esteve por sobre você e os seus.Nos mínimos detalhes, sempre a Graça Divina estará sobre você
    e o que é seu,proporcionando-lhe o melhor, porque ninguém merece mais que você!  

      
    -:¦:-♥-:¦:- Com carinho da amiga Hidra -:¦:-♥-:¦:-  

    Curtir

  2. inexistente disse:

    Ve so como me esqueci que era o dia da arvore, só me apercebi, com o recadinho que me lá deixaste.
    Es realmente muito importante…para mim.Um beijo.
    vamos ver se funciona esta musica fazia parte da minha juventude Mariana
    sera que gostas ve la…tenho 36 anos já tou a ficar velhota eheheh
    beijos e bom fim de semana
    madalena
     
     ="http://www.youtube.com/v/ZiUn8RwpcfY"><

    Curtir

  3. inexistente disse:


    sera desta?Y

    Curtir

  4. inexistente disse:


     
     
     
    _____________♥________________♥_________________♥___________________♥__________♥_________♥__♥_______♥__________♥_____♥____♥___________♥________♥____♥__♥__________________♥____♥_____♥________________♥____♥__♥______♥___________♥____♥______♥_♥__________♥________♥__♥__________♥_____♥____♥_____________♥♥♥♥♥♥___________♥______♥_________♥_______♥_______♥________♥____________________♥♥♥_________♥___♥_______♥_____♥______♥______♥______♥______♥______♥_____♥______♥___♥_______♥♥♥______________________♥♥♥♥_______♥_____♥______♥_______♥_____♥_________♥______♥_______♥_______♥_____♥________♥♥♥♥__________________♥♥♥♥♥_____♥_____♥_____♥_____♥_____♥____♥_____♥♥♥♥_____♥___♥_____♥____♥_____♥_____♥____________________♥♥♥♥_______♥_____♥______♥_______♥_____♥_________♥______♥_______♥_______♥_____♥________♥♥♥_______Do fundo do ♥. Beijinhosmadalena
     

    Curtir

  5. Unknown disse:

    Bom dia meus amadosEu lhe desejo de todo o meu coração…Que você seja na vida sempre feliz!Que os desejos que surgirem Estejam sempre ao alcance da sua mão!E que a tristeza jamais encontre um lugar…Dentro do seu peito Que tudo seja um motivo pra lhe fazer feliz…Nessa escola que é a vida, onde sou aprendiz!Que você possa sendo assim feliz, contagiarA todo mundo que de ti se aproximar!Eu quero ver você contagiar o imenso mundo…De felicidade a todo segundo!bom final de semana…bjs mil…loly 

    Curtir

  6. disse:

    Olá amigo adorei a tua visita e mensagem és muito gentil obrigada de coração desejo que tenhas um final de semana maravilhoso ofelicidades hoje e sempre.Um beijo no teu coração.
    "A amizade é como um navio no horizonte.Nós o vemos, cortando contra o céu,e em seguida ele avança, desaparece de vista,mas isto não significa que não continuará.Essa amizade é linear.Ela se move em todas as direções,nos ensinando sobre nós mesmose sobre cada um de nós.É por isso que no transcurso de fortes amizades,estaremos presentes um para o outro ,mesmo que, nem sempre,estejamos visíveis."
    Shirley MacLaine 

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.