Dia do Gaúcho

 

Hoje, vou esquecer tudo isso.
 
Só quero parabenizar meu esperto amigo gaúcho pelo seu dia – Dia do Gaúcho!!! Viva 20 de setembro!!! Viva a Revolução Farroupilha!!!
 
Hoje, em sua homenagem, me visto com o meu melhor vestido de chita, bombachinha e flor do cabelo e convido-o a dançar uma Rancheira, Xote, Milonga, Vaneira, Bugio ou Chamamé, ou ainda uma Chula, Balaio ou Boilaneira com você todo matreiro, vistido com suas bombachas, botas com chilenas, sem esquecer a guaiaca e seu lenço vermelho com um nó-de-rodeio.
 
Como diz a Oração do Gaúcho: "…Com gosto de chimarrão, alegria dos fandangos e o olhar matreiro do Cruzeiro do Sul."
 
Gostou??? Tô atenta, viu?
 
Saudações farroupilhas

Citação

FELIZ COMPLEAÑOS PRINCESA KIKA…

 
 
DIA 02 DE MAIO ESCREVI ESTE TEXTO
PARA MINHA AMIGA KIKA E FIZ A DEDICATÓRIA,
COM TODAS AS LETRAS PARA NÃO DEIXAR
DÚVIDAS PARA QUEM SERIA…
 
HOJE ESTOU REPETINDO, EM SUA HOMENAGEM,
PARA DESEJAR:  FELIZ COMPLEAÑOS PRINCESA…
 
 
A PRENDA

prometi… cumpri… para a Linda Prenda Erika Pereira Bockie (Kika)
 
saveursdumonde.net
Preparo o amargo…
CHIMARRÃO
 
Enquanto penso na guria…
MOÇA
 
Feito um piá encasquetado que a pandorga pode alcançar nuvens longínquas…
PIÁ = MENINO
ENCASQUETADO = CONFIANTE
PANDORGA = PIPA, PAPAGAIO
 
Bueno…
OK 
 
Em seu blog a indiada, tal oropa, a reverenciam como gira-sóis…
INDIADA = GRUPO DE CAMPEIROS, GUERREIROS, PEONADA
OROPA = ENXAME DE ABELHAS SELVAGENS
 
Eu, tchê, como gurupi bisbilhoto por lá a eito…
GURUPI = INTROMETIDO
A EITO = A FIO, SEGUIDAMENTE
 
 Tal um paisano…
AMIGO, CAMARADA, COMPANHEIRO
 
 Não tenho chance de pealar nem providenciar marcação em seu coração…
PEALAR = LAÇAR COM AS MÃOS
MARCAÇÃO = MARCAR COM FERRO EM BRASA 
 
Não vou ficar, também, como cusco pedinchão…
CUSCO = CACHORRO VIRA-LATA (STREET DOG)
PEDINCHÃO = ESMOLANTE 
 
Pôs, não ando pelas caronas…
MAL, QUASE CAÍDO 
 
Más sigo solito no rincão mas sem tirar a lechiguana até me rumear…
TIRAR A LECHIGUANA = PASSAR FRIO
RUMEAR = TOMAR RUMO
 
Oigalê…
TRADUZ ESPANTO, ALEGRIA
 
Ando a campear uma prenda tirante esta linda loura para morar em meu rancherio e me dispensar sentimento igual Minuano encarangando a alma deste pretenso Monarca das Coxilhas…
CAMPEAR = PROCURAR
TIRANTE ESTA = IGUAL A
RANCHERIO = AGRUPAMENTO DE RANCHOS FORMANDO UMA ESPÉCIE DE ALDEIA
MINUANO = VENTO SUL GELADO
ENCARANGANDO = CONGELANDO
MONARCA DAS COXILHAS = O GAÚCHO PRIMITIVO TRANSFORMADO EM MITO PELA IDEALIZAÇÃO LITERÁRIA.
 
Jorge Schweitzer

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

