11 de setembro

 

Citação

11 de setembro

 
 
11 DE SETEMBRO
 
 

Passam hoje seis anos sobre o terrível e mortífero atentado de Nova Iorque. Foi o começo de uma escalada de violência que não se vislumbra quando terá fim.

A melhor homenagem aos que morreram é não esquecê-los e não baixar os braços na luta contra o terrorismo.

 

Em 11 de setembro de 2001 são reduzidas a pó as duas maiores estruturas em aço erigidas sobre a superfície terrestre, junto morrem 2000 pessoas, nesse mesmo dia, um dos lados de um Pentagono erguido em pedras também é destruido e carbonizado.

 

 Nós… que morremos devagar… lentamente, sem mídia ou ato espetacular, precisamos denunciar o 11 de setembro diário, embora eu respeite a dor de todas as vítimas do WTC… jamais gostaria que isso acontecesse novamente… que não houvesse mais motivos 

QUAIS OS MOTIVOS?… ALGUÉM SOUBE?… EU NÃO SEI….

FICA AQUI MINHA HOMENAGEM… MEU SILÊNCIO… E MINHA DOR…

MINHA ESPERANÇA PELA PAZ… JUSTIÇA E AMOR.

 

11 DE SETEMBRO NOS CINEMAS

(veja quais filmes abordaram o ataque aos EUA)

FAHRENHEIT 11 DE SETEMBRO (Fahrenheit 9/11, EUA, 2004)

 
Michael Moore investiga como os EUA se tornaram alvo de terroristas a partir dos atentados de 11 de setembro de 2001. Além disso, o documentário traça paralelos entre as duas gerações da família Bush e, também, as relações entre George W. Bush e a família de Osama Bin Laden.
Do mesmo diretor de Tiros em Columbine, Fahrenheit 11 de Setembro ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

AS TORRES GÊMEAS (World Trade Center, EUA, 2006)

 
O drama acompanha os policiais John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will Jimeno (Michael Pena). Na manhã dos atentados de 11 de setembro, eles ficaram presos sob os escombros. Ao mesmo tempo em que mostra o drama vivido pela dupla em meio aos escombros, o filme também mostra a expectativa vivida pelos familiares cujos parentes estão desaparecidos, especialmente das esposas dos protagonistas, Donna McLoughlin (Maria Bello) e Allison Jimeno (Maggie Gyllenhaal).

11 DE SETEMBRO (11’09"01, Reino Unido/ França, 2002)

 
Onze diretores (Youssef Chahine, Amos Gitai, Alejandro González Iñárritu, Shohei Imamura, Claude Lelouch, Ken Loach, Samira Makhmalbaf, Mira Nair,
Idrissa Ouedraogo, Sean Penn, Danis Tanovic) reuniram-se para dar 11 pontos de vista diferentes sobre o ataque terrorista ao World Trade Center, em Nova York, em 11 de setembro de 2001. Cada diretor se comprometeu a dar US$ 400 mil para a produção e, em troca, teve total liberdade para criar seu episódio.

VÔO 93 (Flight 93, EUA, 2006)

 
Produzido para a TV. O filme conta a história dos passageiros presentes no Vôo 93 da United Air Lines, que, em 11 de setembro de 2001, estava a caminho de São Francisco até ser seqüestrado por três terroristas, cujo plano era jogar o avião comercial na Casa Branca. Dos quatro aviões controlados por terroristas naquela manhã, somente este não conseguiu atingir seus alvos porque os passageiros tentaram tomar o controle da aeronave.

*A citação ’11 de setembro’ retirei do spaces http://cellyarq.spaces.live.com através de pesquisa na internet.

*As informações sobre os filmes com a temática do 11 de setembro retirei dos sites abaixo através de pesquisa na internet.

By http://www.cineclick.com.br/cinemateca/ficha_filme.php?id_cine=11862, http://www.cineclick.com.br/cinemateca/ficha_filme.php?id_cine=13790, http://www.cineclick.com.br/cinemateca/ficha_filme.php?id_cine=10825 e http://www.cineclick.com.br/cinemateca/ficha_filme.php?id_cine=14092

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para 11 de setembro

  1. inexistente disse:

    HOJE LEMBREI-ME ONTEM LEMBREI-ME…
    TU ESTAS A ESTUDAR?
    SE ESTIVERES VAIS TER MUITO EXITO.
    ÉS MUITO OBJECTIVA E CLARA EM TUDO O QUE ESCREVES
    EU GOSTO MUITO
    BEIJINHOS
    MADA 

    Curtir

  2. Raquel disse:

    É Mariana,
    Isso foi um pesadelo.
    Mas como este, e muito pouco divulgado, muitos outros povos sofrem por todo mundo.
    Beijo
    Raquel 

    Curtir

  3. Amale disse:

    Olá Pessoa Especial!!
    E aqui estamos pra te convidar a deixar sua valiosa opinião em nossa seção de  “ULTIMAS NOTÍCIAS” totalmente reformulada, e que conta com a participação dos Colunistas e leitores em geral! Acesse o link abaixo e venha dar essa força, além de ficar bem informada sobre os acontecimentos do Brasil e do Mundo, vem….
    http://grandeimprensa.spaces.live.com/blog/cns!8793896AC6C5A4A2!4623.entry
    Uma ótima semana!
    Equipe GI 

    Curtir

  4. inexistente disse:

    Amor SilêncioAmor silêncio amargo a roçar-me a morte grito partido do vidro sobre o peito ilha deserta no meio das capitais do norte grilhetas ajustadas no rio em que me deito. Distância cumulada remanso duma espera ponte de aventura do dois à unidade amor brilho raiando a chave do desejo minuto adormecido ao pé da eternidade. Amor tempo suspenso, ó lânguido receio, no pranto do meu canto és a presença forte estame estremecido dissimulado anseio amor milagre gesto incandescente porte. Amor olhos perdidos a riscar desenhos em largo movimento o espaço circular amor segundo breve, lanceta, tempo eterno no rápido castigo da lua a gotejar.
    Salette Tavares
    um beijo
    madalena
     

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s