Dia do Soldado

 

Citação

HOMENAGEM – 25 DE AGOSTO DIA DO SOLDADO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Na guerra

– Meu amigo ainda não regressou do campo de batalha, senhor.
Solicito permissão para ir buscá-lo – disse um soldado a seu superior.

– Permissão negada, respondeu o oficial. – Não quero que você
arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.

O soldado, desconsiderando a proibição, saiu,
e uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido,
transportando o cadáver de seu amigo.

O oficial ficou furioso.

– Eu te disse que ele já estava morto!
Agora, por causa da sua indisciplina, eu perdi dois homens!
Me diga, valeu a pena ir até lá para trazer um cadáver?

E o soldado, moribundo, respondeu:

– Claro que sim, senhor! Quando encontrei o meu amigo,
ele ainda estava vivo e pôde me dizer:
"Eu tinha certeza que você viria!"

"UM AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI."

Duque de Caxias, soldado e pacificador,  é de imortal presença

Homenagem ao Soldado

"Nessa tarefa gigante, o soldado carrega a família, servindo um tempo no Sul gaúcho, outro no Nordeste da Caatinga. E assim vai, ele, com mulher e filhos, vivenciando esses brasis, com direito a escala no exterior; de Suez a Nigéria, de Paris ao Haiti, de Teerã a Angola e ao Sudão.

É assim a vida do soldado brasileiro, esse bravo guerreiro, de família igual.

É assim que mulher e filhos têm amigos tão poucos, escolas que são muitas e sotaque mundial.

Conciliador como ele não há. Esse cumpridor de missão, de largo sorriso e rei do improviso, faz irmãos, pelo mundo, com a humildade dos grandes, solidário na dor e campeão do afeto e da união.

Essa índole tão e só brasileira faz do soldado do Exército um igual, bem aceito e integrado aonde quer que vá.

E como é filho do pedreiro, do médico, do padeiro, do dentista, do militar, do sapateiro ou do jornalista, esse soldado engajado, não importa se sargento, tenente, coronel ou general, é gente que vem do povo, de um povo que não distingue raça, credo ou posição social.

É esse o cidadão fardado, chamado soldado, de quem você pouco sabe, percebe ou vê. Ele é do Exército Brasileiro – Igual a Você!"

Autor Desconhecido

Carta de um Pai ao Filho Soldado

Meu Filho:
 
                       Quando sua mãe me disse que estava grávida, fiquei muito contente, esperando por Você.
 
                       Quando Você fez o seu primeiro aniversário, fiquei muito feliz por Deus ter me dado Você.
 
                       Quando fui pegar Você na escola pela primeira vez, alegrei-me em ver o seu sorriso em me ver.
 
                       Quando Você terminou a quarta série, muito me alegrou ver o seu primeiro diploma.
 
                       Quando Você foi considerado "APTO A" e foi prestar o serviço militar, muito honrado fiquei.
 
                       Mas o dia em que Você prestou o Juramento e passou a ser Soldado, foi o dia mais feliz para mim!
 
                       Depois veio a guerra e Você foi chamado a lutar pela Pátria, e mais honrado eu fiquei por isso!
 
                       Agora, Filho, que Você está longe de mim, combatendo os inimigos da Pátria, só te peço uma coisa:
 
                       Se algum dia Você for ferido em combate, mesmo que Você morra, quero que me digam:
 
                       "Ele morreu bravamente, com a face voltada de frente para o inimigo!"


*As imagens retirei do space abaixo através de pesquisa na internet.
 
*As mensagens foram retiradas do space abaixo através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Dia do Soldado

  1. EternaApaixonada disse:

    Que bom entrar aqui e me atualizar!!!!
    Ah, Mariana, como seria bom se pudessemos ter mais tempo para "viver"…
    Estou correndo tanto, que nem percebo os dias passarem…
    Tenha um ótimo descanso e até!!!
     
    Beijos da sua amiga Helô 

    Curtir

  2. JouElam e disse:

    Mariana ,"UM AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI."apesar desta dura , cuel e crua verdade dizemos-te que esperamos que para ti "todo o mundo venha" e nunca se vá embora.Bom domingoGratos por tua visitaAbraços

    Curtir

Deixe uma resposta

