Dia da Infância

 

Citação

Infância

AHH!! Quem não sente falta de algo da infância hein?! Ninguém!

Tanta coisa boa, momentos, amiguinhos, nada de preocupação, só relax e mimos! Muito bom!

Aí vai um poema de Casimiro de Abreu sobre o assunto, espero que gostem!

 

MEUS OITO ANOS

OH! QUE SAUDADES DE TENHO

DA AURORA DA MINHA VIDA,

DA MINHA INFÂNCIA QUERIDA

QUE OS ANOS NÃO TRAZEM MAIS!

QUE AMOR, QUE SONHOS, QUE FLORES,

NAQUELAS TARDES FAGUEIRAS

À SOMBRA DAS BANANEIRAS,

DEBAIXO DOS LARANJAIS!

 

COMO SÃO BELOS OS DIAS

DO DESPONTAR DA EXISTÊNCIA!

– RESPIRA A ALMA INOCÊNCIA

COMO PERFUME A FLOR;

O MAR É – LAGO SERENO,

O CÉU – UM MANTO AZULADO,

O MUNDO – UM SONHO DOURADO,

A VIDA – UM HINO D’AMOR!

QUE AURORAS, QUE SOL, QUE VIDA,

QUE NOITES DE MELODIA

NAQUELA DOCE ALEGRIA,

NAQUELE INGÊNUO FOLGAR!

O CÉU BORDADO D’ESTRÊLAS,

A TERRA DE AROMAS CHEIA,

AS ONDAS BEIJANDO A AREIA

E A LUA BEIJANDO O MAR!

 

OH! DIAS DA MINHA INFÂNCIA!

OH! MEU CÉU DE PRIMAVERA!

 

QUE DOCE A VIDA NÃO ERA

NESSA RISONHA MANHÃ!

EM VEZ DAS MÁGOAS DE AGORA,

EU TINHA NESSAS DELÍCIAS

DE MINHA MÃE AS CARÍCIAS

E BEIJOS DE MINHA IRMÃ!

 

LIVRE FILHO DAS MONTANHAS,

EU IA BEM SATISFEITO,

DA CAMISA ABERTO O PEITO,

– PÉS DESCALÇOS, BRAÇOS NUS –

CORRENDO PELAS CAMPINAS

À RODA DAS CACHOEIRAS,

ATRÁS DAS ASAS LIGEIRAS

DAS BORBOLETAS!

  

NAQUELES TEMPOS DITOSOS

IA COLHER AS PITANGAS,

TREPAVA A TIRAR AS MANGAS,

BRINCAVA À BEIRA DO MAR;

ACHAVA O CÉU SEMPRE LINDO,

ADORMECIA SORRINDO

E DESPERTAVA A CANTAR

OH! QUE SAUDADES QUE TENHO

DA AURORA DA MINHA VIDA,

DA MINHA INFÂNCIA QUERIDA

QUE OS ANOS NÃO TRAZEM MAIS!

– QUE AMOR, QUE SONHOS, QUE FLORES,

NAQUELAS TARDES FAGUEIRAS

A SOMBRA DAS BANANEIRAS,

DEBAIXO DOS LARANJAIS!

 

Casimiro de Abreu

*A citação ‘Infância’ retirei do spaces abaixo através de pesquisa na internet.

By http://witchbrazil.spaces.live.com

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Dia da Infância

  1. Hidra disse:

     
     
    UMA PRECE…
     
    Que Deus não permita que eu perca o romantismo,mesmo eu sabendo que as rosas não falam;
    Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão  alegre;
    Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa;
    Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas idas;
    Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo  sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda;
    Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia;
    Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que a  pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim;
    Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos;
    Que eu não perca a garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente poderosos;
    Que eu não perca a razão, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas;
    Que eu não perca o sentimento de justiça, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu;
    Que eu não perca o meu forte abraço, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos;
    Que eu não perca a beleza e a alegria de ver,mesmo sabendo que muitas
    lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma;
    Que eu não perca o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigirá esforços incríveis para manter sua harmonia;
    Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração,mesmo sabendo que muitas vezes ele será subestimado e até rejeitado;
    Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo sabendo que o mundo é pequeno.
    E acima de tudo…
    que eu jamais me esqueça de que Deus me ama infinitamente, de que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar
    qualquer coisa, pois 
    A VIDA É CONSTRUIDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!"
     
    Francisco Cândido Xavier
     
     

    (¯`·.·´¯) (¯`·.·´¯) *`·.¸(¯`·.·´¯)¸.·´ ¤ º° ¤`·.¸.·´ ¤ º° ¤`·.¸.·´`*.-·♥♥  Com carnho da amiga Hidra
      

    Curtir

  2. inexistente disse:

    Olá!
    VENHO DESEJAR-LHE UM BOM FIM DE SEMANA
    COM MUITA TRANQUILIDADE E AMOR.
    BEIJINHOS
    MADALENA
    DEIXO UM POEMA QUE GOSTO

    Ver além!
     
    Estou sentado
    No dorso do meu futuro
    À frente…
    Essa cortina de pano escuro
    Que não deixa ver além!!!
    Que me deixa empolgado
    Em saber o que é que vem…
    O abstracto é muito duro!
    Deixa-me cá dentro
    Um muro
    Dividindo o hoje
    Do futuro…
    Insana mente
    Que pensas?…
    O que virá! Não é?
    Alguém não nos deu
    Toda essa capacidade…
    Uma questão de equidade?!?!
    Talvez sim!
    Ou então pura e simplesmente
    Pelo prazer…
    De construir a nosso
    Belo entender,
    O próprio destino…
     
    Abr/Bjs
    joRgeOBALINHO 

     

    Curtir

  3. мãє disse:

    Na vida……… (_.–…………..–._)..(_.\’……….`\’\’-.-\’`……..\’…../……………./…………..\\_)(_|…. _,.-\’""\’-,-\’""\’-.,_…..|….\\../.–\’……………..\’–.\\ ./_)..,_\\(..(_(_(……..)_)_)..)/_,..\\..(_, .(o)……….(o).. ,_).\’/….`-\’-` \’-\’…..c….. \’-\’ ´-\’-´…..(o)\\ ……………… /(o)\’……|…\’-…._w_.….-\’…|…….*.…..-.\’…….\’.-. …*…………./._–. .–_.\\.* Há um milagre chamado AMIZADE……….¨/ /\'(…\\/\’…)\\ \\…..…../ /…\\……../..\\ \\.* Vc ñ sabe como aconteceu….……\\ \\…\’)……(…/ /………..\\ \\\’/……..\’\\\’/ /.* nem qdo começou……………\\\’/………..\’\\/…………./…………..\\.* Mas sabe a alegria q ela traz!…….. ,_/\’_,-,_ _,-,_\\_,……….\’–\’ \\…..Y…./ \’–\’.* Amigos são jóias preciosas……………….\\….|…/……………..\\…)..|.* Assim como vc!……………./…/..\’/……………|…/..\’/ Obrigado por fazer parte da minha seleção de amigos!!  

    Curtir

  4. Hidra disse:

     
    Autoconfiança
     
     A autoconfiança gera forças construtivas que tenderão a movimentar os elementos físicos para a consecução do objetivo almejado. Ela propicia uma imagem mental favorável que se haverá dc manifestar no plano material, sendo, porém, necessária a ação, a qual representa a congregação das forças físicas. Portanto, após acionar-se o gerador mental, é preciso que ele seja descarregado através do movimento, no sentido construtivo. E na realidade é isso o que deve ocorrer, pois para fazer é preciso se meter a fazer. A todo o movimento, porém, se opõe outro movimento anterior, e a toda a ação corresponde uma reação, mas a resultante é favorável à maior força, sendo esta a razão pela qual a persistência é o grande fator que rege a lei do sucesso
     
     
    (¯`v´¯)
    `•.¸.•´
    ¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`•->Com carinho da amiga Hidra
     
      

    Curtir

  5. disse:

    Olá amiga adorei esse poema falando da infância é lindo! Quero te agradecer por tua amizade e tuas visitas a meu spaces obrigada de coração. Tenha um lindo final de semana. Um abraço. 

    Curtir

Deixe um comentário

