Homenagem ao Dia dos Pais

Homenagem ao Dia dos Pais
Pensando em Deus, pensa igualmente nos homens, nossos irmãos.
Detém-te de modo especial, na simpatia e no amparo possível, em favor daqueles que se fizeram pais ou tutores.
As mães são sempre revelações angélicas de ternura, junto aos sonhos de cada filho, mas é preciso não esquecer que os pais também amam.
Esse perdeu a juventude, carregando as responsabilidades do lar; aqueles se entregou a pesados sacrifícios, apagando a si mesmo, para que os filhos se titulassem com brilho na cultura terreste; outros se escravizaram a filhinhos doentes; muitos foram banidos do refúgio domésticos, as vezes, pelo próprio descendentes, exilados que se acham em recantos de imaginário repouso, por trazerem a cabeça branca por fora, e, em muitas ocasiões, alquebrada por dentro, sob a carga das lembranças difíceis que conserva , em relação aos infortúnios que atravessaram para a família sobrevivesse e, ainda outros renunciaram à felicidade própria, a fim de se converterem nos guardiães da alegria e da segurança de filhos alheios…
Compadece-te de nossos irmãos, os homens, que não vacilaram em abraçar amargos compromissos, a benefício daqueles que lhes receberam os dons da vida.
Ainda mesmo aqueles que se transviaram ou que enlouqueceram, sob a delinqüência, na maioria dos casos, nos merecem respeitosos apreço nobres intenções que os fizeram cair.
A vida comunitária, na Terra de hoje, institui datas homenagens à profissões e pessoas. Lembrando isso reconhecemos, por nós, que o Dia da Mães é o Dia do Amor, mas reconhecemos também que Dia dos Pais é o Dia de Deus.

Emmanuel

Nota: Página recebida pelo Médium Francisco Cândido Xavier.

 

Pai
Fábio Jr.

Pai, pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos, pai e filho talvez
                                           
Pai, pode ser que daí você sinta, qualquer coisa entre
esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz....
Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo, tô tentando
vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...
Pai, eu não faço questão de ser tudo, só não quero e
nao vou ficar mudo        
Pra falar de amor pra você              
Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa, fala um pouco
tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida, onde a vida só paga pra
ver
Pai, me perdoa essa insegurança, é que eu não sou mais
aquela criança
Que um dia morrendo de medo, nos teus braços você fez
segredo
Nos teus passos você foi mais eu              
Pai, eu cresci e não houve outro jeito, quero só
reencostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa e brincar de vovô com
meu filho
No tapete da sala de estar
Pai, você foi meu herói meu bandido, hoje é mais muito
mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho, você faz parte desse
caminho
Que hoje eu sigo em paz

 

Que todos os pais do mundo sejam abençoados.
 
Paiiii… TE AMO… viu???
 
Beijos…
 
 Feliz Dia dos Pais!!!
 
*A imagem acima foi retirada do space abaixo através de pesquisa na internet.
 
*A ‘Homenagem ao Dia dos Pais’ foi recebi na reunião pública de hoje do GRUPO ESPÍRITA EURÍPEDES BARSANULFO; mas também disponível no site www.mensageiros.org.br
 
*A música ‘Pai’ de Fábio Júnior retirei do Youtube e a letra da música do site Vagalume.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Homenagem ao Dia dos Pais

  1. Hidra disse:

     ORAÇÃO DO PODER
    Deus, Senhor de toda a força e poder, dá – me hoje a Segurança do Teu temor e a certeza de que estás comigo.Peço ajuda e Proteção nesta hora tão difícil de minha vida.Preciso de Tua assistência, do Teu Amor e de Tua Misericórdia.Tira de mim o medo, tira de mim esta dúvida, esclarecendoO meu espírito abatido, com a luz que iluminou o Teu Divino Filho Jesus Cristo, aqui na terra.Que eu possa perceber toda a grandeza de Tua presença em mimSoprando o teu Espírito dentro de mim, para que eu me sintaHora por hora, minuto por minuto.Que eu sinta o Teu Espírito e Tua Voz dentro de mim e aomeu redor.Em minhas decisões e no decorrer deste dia, que eu sinta o Teumaravilhoso poder pela oração e com este poder,Espero pelos milagres que podes realizar em favor dos meus problemas.Não me deixe, levanta meu espírito, quando me encontrarabatido.Entrego – te neste dia a minha vida e a da minha família.Livra – me de minhas moléstias ainda que seja por milagre,Obrigado meu Mestre, meu Senhor, meu Irmão e meu Amigo.Sei que vais me dar a solução de que tanto preciso e desejoAmém!!!
    ♥♥*.* ♥♥*.* ♥♥*.* ♥♥*.* ♥♥*´
    Beijos no coração da amiga Hidra

    Curtir

Deixe uma resposta

