O cardápio do PAN-Americano já está pronto para ir à mesa

Citação

Contagem Regrassiva para o PAN 2007

O cardápio do Pan-Americano já pronto para ir à mesa

 

Responsável pelo restaurante da Vila mostra opções dos atletas

FELIPE MENDES

Competir no Pan do Rio de Janeiro de barriga vazia é algo fora de questão. Pelo menos é esta a impressão que se tem quando se conhece o restaurante da Vila Pan-Americana. Com disponibilidade de mais de 400 tipos de pratos, o local tem tudo para conquistar as quase 15 mil pessoas que passarão por ali diariamente nos Jogos.

O responsável por comandar 300 funcionários 24 horas por dia para servir cinco refeições (café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia) é o chef do restaurante do Hotel Copacabana Palace, Luiz Incao. A estimativa do cozinheiro é a de que serão servidas de 20 mil a 25 mil refeições diárias para atletas, juízes e integrantes de comissão técnica.

– Montamos diversas ilhas no restaurante. Cada uma será dedicada a um tipo de comida. Então teremos a ilha das saladas, das massas, dos grelhados, dos pães, entre outras. Tudo para evitar filas já que o atleta saberá o lugar onde tem o tipo de comida que ele quer.

Segundo Incao, o cardápio será bem variado. Haverá pizza todos os dias. Pratos típicos da cozinha brasileira como frango com quiabo, lombinho à mineira, tutu, carne-seca, entre outros, serão servidos ao longo dos Jogos. Haverá também o tradicional arroz com feijão. Mas não espere pela famosa feijoada.

– Teremos, no máximo, um tempero no feijão. Não colocaremos carne pois não cabe no conceito de alimentação dos atletas. Podemos, até, fazer uma moqueca, mas sem o azeite-de-dendê – contou.

Com uma cozinha internacional, o restaurante também terá comidas típicas dos demais países participantes do Pan. A escolha dos pratos foi baseada no que foi servido nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e Atenas-2004. A nutricionista Patrícia Teixeira, que trabalhou com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Santos e no Real Madrid, também ajudou na escolha do cardápio.

O Ministério do Esporte estima gastar R$ 33,7 milhões com o restaurante da Vila do Pan. Só com a compra de comida o gasto deve ser de R$ 15 milhões.

 


* As imagens referentes ao PAN 2007 foram retiradas do space abaixo.
* A reportagem sobre o cardápio que será servido no PAN foi retirado do site abaixo.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em XV Jogos Pan-americanos - Rio 2007 e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para O cardápio do PAN-Americano já está pronto para ir à mesa

  1. Hidra disse:

     jardim secreto de cada um
    Há dentro de todos nós essa necessidade de ter em algum lugar nosso jardim secreto, não onde vamos confinar nossos segredos, mas onde podemos ter um encontro real e exclusivo conosco.
    Umas pessoas sentem mais essa necessidade que outras, mas estar consigo de vez em quando, interiorizar-se, colocar ordem nos pensamentos ou simplesmente abandonar-se, é vital ao equilíbrio de todos nós.
    Em todo relacionamento onde o amor existe, esse espaço deve ser conservado como o limite de cada um. Os relacionamentos fusionais que ultrapassam essas barreiras acabam por destruir-se, pois amar é também respeitar que a outra pessoa tenha seu recanto, seus pensamentos e, por que não, seus próprios amigos, próprias idéias e sonhos.
    As pessoas não precisam estar juntas cem por cento do tempo para provarem que se amam. Elas se amam por que se amam e pronto. Dar ao outro um pouco de espaço, um pouco de ar para respirar, é dar-lhe também a oportunidade de sentir falta de estar junto. E isso vale tanto para os amores como para as amizades.
    As cobranças intermináveis, resultados de carências afetivas, acabam por sufocar a outra parte e cria na que pede, espera, implora, ansiedades que a tornarão infeliz, pois ela verá como desamor qualquer gesto que não corresponda ao que espera.
    Amar é deixar o outro livre para ficar ou para se retirar. É respeitar seu silêncio e seu desejo de solitude. E é deixá-lo livre para ir e voltar quando o coração pedir, que isso seja numa cidade ou dentro de uma casa.
     
    Nada impede que um grande e lindo jardim seja construído juntos e que de mãos dadas se passeie por ele, com o peito cheio de felicidade e a cabeça cheia de sonhos… mas ainda assim, o jardim secreto de cada um deve ser mantido como lugar único e que vai, no fim das contas, enriquecer as relações.
    ╔═*◦♥◦*══════════╗╔═*◦♥◦*════════════╗
      Com carinho da amiga Hidra

    Curtir

  2. Natali disse:

    Obrigada pelo carinho,
    meu espaço fica mais bonito com a sua presença.
     
    Desculpe pela demora,é porque ñ posso está sempre na net.
     
    Beijão!Bom FDS!
     
    De Nate!

    Curtir

  3. Luciana disse:

     ,,.     (\’v\’)    (( ))♥ ╬╬╬╬╬╬╬▓╬╬╬       ▓.•´¨`•.,¸╬//  ▓ ▓▓▓    ஃ   ▓▓▓   ஃ╬▓ ▓▓▓ ▓     ¨`•.,¸.•▓▓▓▓ ▓╬▓  ╬ A Aмizαđє έ cσмσ σ Aмσr:“ﱞ“ﻷﻣﻷﱞ“╬ Gµαrđα µм qµê đє мisτέriσ…╬ Sãσ cσмσ ρlαηταs đєlicαđαs qµє đєvєм sєr╬ τrαταđαs є cµlτivαđαs cσм τσđσ σ cαriηћσ!╬ ╬ ("")(=\’;\’=)╬ “ﱞ“ﻷﻣﻷﱞ“╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬╬Bom final de semana!
    Beijossss

    Curtir

  4. Virginia disse:

    Olá querida, que você tenha um
    Ótimo Final de Semana.

    Curtir

  5. Lu disse:

    Olá passei aqui adorei as informações que li teu spaces é bem construtivo parabéns. Tenha uma ótima semana. Um abraço.
     
    Um amigo verdadeiro não te visitará na prosperidade a menos que o convides; mas quando estás na adversidade, visitar-te-á sem ser convidado." (Autor desconhecido)

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.