Lua Azul… Lua Mágica… Lua do Amor!

 

Prepare-se: este mês tem Lua Azul!

Atenção, tementes aos deuses das forças da natureza. O balé celeste conspira e coisas estranhas poderão acontecer neste mês. Os lobos inquietos vão uivar e as noites serão mais claras por duas vezes. Distante de nós, a Lua cheia comanda o espetáculo. É mês de Lua Azul.

Hoje, dia 31 de maio teremos a 2° lua cheia deste mês, conhecida como Lua Azul, esta é uma Lua muito forte que tem seus poderes aumentados em até três vezes. Nela, os portais se abrem com muito mais facilidade, tornando a ligação entre os mundos muito mais forte. Tudo o que você pedir nessa Lua acontecerá muito mais rápido.

 
Todos sabem que a Lua, a medida que se desloca relação ao sol, apresenta quatro fases distintas durante o mês: cheia, minguante, nova e crescente. Mas pode um único mês ter duas luas cheias? Quem respondeu que não errou. Não apenas pode como isso não é tão incomum. Acontece a cada três anos. Foi o caso de janeiro, que teve a primeira lua cheia primeiro e a segunda no dia 31. Março também terá duas luas cheias. Trata-se de um fenômeno raro para o qual os astrônomos têm chamado a atenção (tal coincidência ocorre apenas quatro anos em cada século, o próximo só no distante 2018).

"Isso é possível porque um mês terrestre tem em média 30,5 dias enquanto o mês lunar tem 29,5 dias" diz Roger Sinnott, editor da revista americana de astronomia Sky & Telescope. Ou seja, o tempo que o satélite gasta para girar em torno do planeta é um pouco menor do que o do movimento de rotação da terra. Faça as contas: se o primeiro ou o segundo dia de um determinado mês tiver a lua cheia, outra se seguirá no dia 31. Quando esse mês é janeiro, acontece o fenômeno em dois meses do mesmo ano, pois fevereiro tem apenas 28 dias e as duas luas cheias se repetem em março. A faze da lua cheia dura uma semana, mas sua plenitude, o momento em que a vemos como um círculo perfeito, apenas um dia.

Quando ocorre o fenômeno das duas luas cheias no mesmo mês, a segunda é chamada de lua azul (mesmo que continue esbranquiçada como sempre foi). Por que, ninguém sabe. O folclorista canadense Philip Scock, após ter pesquisado o assunto, afirma que a expressão é usada desde o século XVI (16) para representar algo muito raro. 

O que é Lua Azul? 


Segundo diz o Dicionário de Astronomia e Astronáutica de Ronaldo R. F. Mourão, Lua azul é: "Coloração levemente azulada do disco aparente da Lua, provocada por partículas de cinza, poeira vulcânica, etc., na alta atmosfera terrestre… É um fenômeno raro, e deu origem, nos tempos medievais, quando a Lua Cheia era a principal fonte de iluminação da noite, à expressão: uma vez na Lua Azul…". Também ele define como "a ocorrência de duas Luas cheias no mesmo mês". Muitos astrônomos desconhecem a origem do termo "Azul", e acreditam que faz parte do folclore, não tendo nenhuma relação com cor azulada da Lua, apenas com a ocorrência de duas Luas Cheias no mesmo mês. 

No folclore norte-americano toda Lua Cheia tem seu próprio nome. Mas porque não há um número exato de ciclos lunares todos os anos, 29.53 dias (duração de um mês sinódico lunar) x 12 não são iguais a 365 dias, acontecerá de três anos um mês que terá DUAS Luas Cheias. A segunda do mês é chamado Lua Azul. Também pode haver mais de duas Lua Azul num mesmo ano como em 1999 e em 2018. Esses meses sempre serão o mês de janeiro e março, pois para ocorrer duas Lua Azul num mesmo ano temos que ter um mês com menos de 29 dias e que não tenha nenhuma Lua Cheia, este mês é fevereiro. Logo, o mês anterior terá duas e o seguinte duas (janeiro e março). 


Qual é o processo atmosférico que causa uma Lua Azul? 

Como mencionado anteriormente, o folclore do povo norte-americano tem dado nomes para cada um das Luas Cheias vistas durante o ano. Uma Lua Azul é o nome da segunda Lua Cheia que acontece em um mesmo mês. Assim como ‘azul’ não significa a cor da Lua, e não é relacionado a qualquer fenômeno atmosféricoNão sabemos por que nossos antepassados decidiram chamar isto uma Lua Azul. 

Há um livro em alemão, chamado " Die Welt des Mondes" que R. Oldenbourg publicou em 1957 que inclui um artigo aparentemente escrito por Patrick Moore em ‘Guia para a Lua’ imprimido em 1953 por Eyre e Spottiswoode. Steffens comenta que no seu instituto há testemunha (Um Professor "Isserstedt") que de fato viu a Lua Azul no ano 1954. Ela estava AZUL, não azulada ou pouco azul, mas AZUL. O artigo de Patrick Moore descreveu várias observações de Luas Azuis em 1944 na América, em 1949 em Queensland, e na Inglaterra em 26 de setembro de 1950. De acordo com Moore, que testemunhou o evento em 1950 diz: "A lua estava em um céu ligeiramente nublado e teve um tipo de cor azul adorável, comparável ao brilho de uma descarga elétrica. Eu nunca tinha visto algo semelhante antes" . Aparentemente este fenômeno foi informado ao mundo inteiro por muitas pessoas. Isto faz acreditar que pó na atmosfera em altitudes muito altas causa o evento, e o evento em 1950 visto na Inglaterra pode ter sido produzido por um grande e anormal estação de fogos em florestas do Canadá e ao redor do mesmo. A causa atual pode ter relação com absorção seletiva da luz da Lua por partículas de fuligem de certo tamanho.

Lua Azul na Wicca

A Lua Azul é o nome que recebe a Segunda Lua Cheia de um Mês, que é um momento especial de celebração, pois é um Lua de energia reforçada. È um tempo em que se pode buscar aconselhamento para caminhos espirituais, pedindo à Deusa que reforce os laços de conexão com você. 

Tradicionalmente, a Lua Azul é uma Lua do Amor, onde poderemos trabalhar todas as questões relativas a esse sentimento que move os mundos: o amor próprio, o amor pelo outro, o amor universal. Nesta Lua Azul, as conjunções Plutão/Sol e Saturno/Lua recomendam cautela com os relacionamentos e anunciam que é tempo de reestruturações. 

Toda Lua Azul também é um tempo em que fica facilitada a conexão com o mundo das Fadas, com o Povo Pequeno. Nesta Lua celebre uma Deusa celta do amor: Aisling, Deusa Fada que propicia a seus cultuadores sorte no amor e a realização dos mais acalentados sonhos. Faça um altar com muitas flores, use música suave de flautas, velas multicoloridas e incenso de jasmim e ylang-ylang. Coloque em uma garrafa azul ou embrulhada em celofane azul, água mineral e a exponha aos raios da lua cheia para imantá-la com a energia desta Lua Azul. Use essa água em suas poções e banhos de amor durante o ano, banhe com ela seu espelho mágico para aumentar sua auto-estima. 

Faça no chão, em seu jardim, ou ao lado de seu altar, um círculo para as fadas virem dançar nessa noite. Trace o círculo com balas e pedacinhos de bolo, coloque no centro uma maçã e uma taça com água de fonte, ou água mineral. Convide o Povo Pequeno para esse círculo, pedindo à Deusa Aine, Senhora das Fadas, que ali compareçam as mais adequadas a seus objetivos. 

Sente-se de frente para o Círculo e coloque seu caldeirão no chão. Feche os olhos, respire profundamente 3 vezes e comece a ver uma Clareira na floresta, cheia de flores, com um perfume delicioso. Veja o povo pequeno dançando em seu círculo e perceba a chegada de Aisling, que dança graciosamente até que chega perto de você. Ela tem um rosto feliz, saúda você e ouve suas três perguntas: 

– Como eu posso me amar mais? 
– Qual a pessoa que pode partilhar comigo seu amor? 
– Que eu preciso fazer para que ela chegue até minha vida? 

Escute atentamente as respostas da Deusa e siga fielmente suas instruções. Volte pelos caminhos que tiver percorrido, tome consciência de seu corpo e siga fielmente as instruções de Aisling. 

Acenda em seu caldeirão uma vela azul para se amar como você é, uma vela rosa, para encontrar ou manter um/a companheiro/a ideal e uma vela roxa pelo amor universal.


* O aviso sobre o dia da Lua Aul recebi por e-mail da amiga Lú )0( Filha da Lua )0(

* A imagem da Lua Azul retirei do space abaixo através de pesquisa na internet.

By http://luamulher.spaces.live.com

* As informações sobre a Lua Azul retirei do space abaixo através de pesquisa na internet.

By http://tarjassturunen.spaces.live.com/blog/cns!EA44F92EC25A4BD4!562.entry

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Lua Azul… Lua Mágica… Lua do Amor!

  1. Hidra disse:

    Seja Feliz Para muita gente a paz e a felicidade, está em pisar a areia fofa e quentinha da praia deserta, onde a brisa do mar sopra os cabelos levando todos os pensamentos e as ondas beijam os pés que brincam com a água,. Mas, quando estão nessa mesma praia dos sonhos, não conseguem aproveitar essa paz sonhada, pois acreditam que a verdadeira paz e felicidade estão na verdade, junto a pessoa que um dia amaram e que não deu certo. Todo amor que acaba antes do imaginado, ou aquele que não foi devidamente vivido é sempre o melhor amor, aquele que nos sonhos será sempre o mais bonito, o eterno, porque o amor que se vive é o amor que sofre os problemas comuns de todos os relacionamentos, não existe amor perfeito, sem briguinhas, sem uma ou outra discussão, porque deixaria de ser amor para ser submissão. Então, ao ter a oportunidade de viver esse amor que imaginava ser perfeito, descobrimos que a verdadeira paz e felicidade, não estão no amor que não se viveu, mas nos objetos que tanto desejamos possuir. Assim, o carro de luxo depois de conquistado vira apenas o que é: um automóvel.O apartamento tão desejado, vira apenas moradia, mas nem sempre um lar.Os aparelhos eletrônicos, a TV de plasma, o DVD não sei o quê, viram enfeites ou relógios eletrônicos, brinquedos caros que não preenchem a alma e que acabarão esquecidos na estante da sala. Então, descobrimos, entre as dores e frustrações, que a verdadeira paz e felicidade, estão dentro de cada um de nós, representadas pela consciência tranqüila, pela certeza de que estamos fazendo o melhor para nós mesmos, que não estamos fazendo nada que a nossa própria moral condena, que não estamos trocando nossos sonhos pela dor alheia,  quando somos o que realmente somos e pensamos, e vivemos com os pés no chão.  Assim, descobrimos dentro de nós mesmos, a paz e a felicidade, mesmo possuindo muito pouco em bens materiais, mesmo vivendo sozinhos, mesmo na maior luta, ainda assim, seguimos com aquele sorriso de quem tem a absoluta certeza de que vamos ultrapassar as barreiras e vencer, essa á a tal da felicidade, que traz a paz,  que leva a felicidade, e por estar dentro de nós, estará sempre onde estivermos. 
     
     
     
    .:.♥.:.♥.:. Com carinho da amiga Hidra .:.♥.:.♥.:.
     

    Curtir

  2. ๑۩۞۩๑≈❀≈ The Fairy Garden ≈❀≈๑۩۞۩๑ disse:

    Ola Bom Dia
    ♥´¨*♥.¸¸.«♥»-(¯`♥´¯)-»♥».¸¸.♥*¨`♥´
    Feliz daquele que ama a vidaem toda sua extensão,libertando-se de qualquer preconceito,irradiando apenas a luz natural de se alegrar com todos aqueles que estão ao seu lado, ignora os erros em seu semelhante, dando o seu coração, em troca de umaAmizade sincera e eterna…De pessoas assim,poderemos obter o exemplo,do que é realmente saber viver…
    Desejo que vc tenha um lindo e
    Maravilhoso finds de paz e luz
    Besos iluminados
    ♥´¨*♥.¸¸.«♥»-(¯`♥´¯)-»♥».¸¸.♥*¨`♥´

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s