Surf the Internet…

 

O que é o Surf

 

O surf é o mais praticado de todos os esportes radicais. A total interação com o mar, o contato com as ondas, a arte de domar a natureza fascinam os surfistas e simpatizantes. Esse é o surf, um esporte praticado pelos Deuses e Reis, que conquistou milhares de adeptos por todo o mundo, criando uma legião de fiéis e apaixonados seguidores.

Para iniciar no surf é necessário apenas uma prancha e muita coragem, para desafiar as ondas. O surf, hoje, deixou de ser apenas um esporte, e é uma filosofia de vida, exercendo grande influência na moda, na música, no cinema. O praticante do esporte possui um estilo próprio e pode facilmente ser identificado em qualquer lugar.

Os negócios do esporte atingem uma grande fatia do mercado e por todo o país já existem lojas especializadas que oferecem uma grande variedade de produtos, com todas as novidades do mundo do surf. Se você curte adrenalina, está no caminho certo. O surf chegou para mudar a sua vida.

 

História do Surf

 

Os primeiros relatos do surf dizem que ele foi introduzido no Havaí pelo rei polinésio Tahito. Mas oficialmente o primeiro fato concreto que revelou a existência do esporte foi feito pelo navegador James Cook, que descobriu o arquipélago do Havaí e viu os primeiros surfistas em ação.


Na época, o navegador gostou do esporte por se tratar de uma forma de relaxamento, mas a Igreja Protestante desestimulou por mais de 100 anos a prática do surf.


O reconhecimento mundial veio com o campeão olímpico de natação e pai do surf moderno, o havaiano Duke Paoa Kahanamoku. Ao vencer os jogos de 1912, em Estocolmo, o atleta disse ser um surfista e passou a ser o maior divulgador do esporte no mundo. Com isso o arquipélago e o esporte passaram a serem reconhecidos internacionalmente.

Após a vitória nas Olimpíadas, Duke introduziu o esporte nos Estados Unidos e na Austrália com grande sucesso.


O sucesso do esporte foi tão grande que hoje em dia é um dos mais praticados em todo o mundo. Os filmes do cinema e os comerciais de TV foram fundamentais para a exposição do surf.


Atualmente a ASP (Associação dos Surfistas Profissionais) é quem regulamenta e traça as diretrizes do esporte. Os maiores surfistas do mundo disputam anualmente o WCT (World Championship Tour) e daí sagra-se o campeão mundial.

 

* Esse texto foi retirado do site abaixo através de pesquisa na internet.
By 
http://oradical.uol.com.br/surf/historiasurf.asp

Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Surf the Internet…

  1. Vαиєѕѕα εїз disse:

    Como pode?
    Este calendário tem dia pra tudo…
    E você tão interesada em atualizar seu space nos brinda com datas como a de hoje – que eu confeço não saber existir…
    Parabéns pela iniciativa…
    Seu space está lindo…
    Beijos

    Curtir

  2. Hidra disse:

    Loja da Sabedoria Na velha loja da Sabedoria, tinha um cartaz,que diz que cada coisa nesta vida,tem um preço que devemos pagar,é o custo para se ter, aquilo que se deseja de verdade,que é diferente de apenas querer. Na grande tabela da vida se lê:o preço do amor é a fidelidade,o preço da fidelidade é o compartilhar,o preço da saúde é o harmonizar,e a harmonia custa o bem estar.A paz custa o perdoar, e o custo de perdoar é o desapego,e desapegar-se custa exercitar a humildade,e ser humilde custa livrar-se do orgulho,e deixar o orgulho custa acreditar,acreditar que não somos nada além de poeira no espaço infinito. Com humildade, seremos capazes de compartilhar,de tudo o que temos poderemos dividir,e dividindo, vamos nos harmonizar,e assim a paz virá trazendo pelas mãos,o amor que tanto desejamos viver,e com tanto amor na alma, saberemos perdoar…E assim,  conquistaremos a fidelidade,fidelidade para com a vida, para com nós mesmos,para com o próximo e para Deus,e seremos felizes, mesmo com o pouco,pois muito tem, quem ama e é amado,perdoa e é perdoado, crê e segue,sabendo que o preço da vida,é a eternidade desse momento que chamamos simplesmentede "dia de hoje", dia de ser Feliz.
     
    ◊◆◊◆◊  Com carinho da amiga Hidra  ◊◆◊◆◊

    Curtir

  3. Andrea Cristina disse:

    Olá amiga!
    ainda curtindo as merecidas férias ou de volta a ativa??? Gostei muito do novo formato do seu blog. Mas me conta um segredo: é impressão minha ou tem Mariana apaixonada no ár???
    Beijos e uma ótima semana para você!
    Andrea

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s