• ★ ☆ Dia Mundial do Mágico ☆ ★ •

No dia 31 de janeiro é comemorado o Dia do Mágico, este artista que faz muito mais do que tirar coelhos da cartola ou fazer desaparecer um lenço. A data é em homenagem a São João Bosco, padroeiro dos mágicos, que segundo a tradição era também um mágico.

A magia sempre esteve presente na história da humanidade. O homem pré-histórico desenhava animais nas cavernas, como se assim os pudessem materializar. A isso os pesquisadores chamam de realismo mágico.

Ao longo do tempo, o conceito de magia foi evoluindo. A arte de iludir, que já foi chamada de escapismo, é usada hoje, basicamente, como entretenimento. Ela cria ilusões que surpreendem, sobretudo porque o mágico faz algo que escapa à lógica comum, como se tivesse poderes sobrenaturais.

Autor: Juscelino Tanaka

* Essas barrinhas foram retiradas de vários sites através de pesquisas na internet.
By
http://mundodanaraalternativo.spaces.live.com/

Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para • ★ ☆ Dia Mundial do Mágico ☆ ★ •

  1. Ary disse:

    Em passando em um blog de uma amiga, vi teu link e movido pela  curiosidade aqui entrei, péço desculpa pela intromissão. Achei encantador teu comentário sobre o mundo dos magicos, bem como outro escrito poético teu, tudo com muito bom gosto e esmero. Pena que o mundo circence, mundo de fantasias, de magias, estejam tão abandonados, tão sem apoio , só não se extinguindo graças a luta de abnegados, artistas que tem a arte no sangue e o amor ao publico em seus corações, e enquanto isto existir felizmente, poderemos saber que mesmo com dificuldades mil, estas artes estes espetaculos continuarão a existir. Bem deixo aqui um forte abraço a ti, e fica meu convite para que visite meus blogs, leia as coisinhas simples e humildes que escrevo e comentes, pois assim poderei tentar melhorar cada vez um pouquinho mais. Tchauuuuu ARY

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s