Primeira postagem + Véspera de Natal…

Amo escrever…

Cresci escrevendo em diários!

Na adolescência eu tinha milhares de agendas com segredos que eram compartilhados apenas com um grupo seleto de amigas. Tudo era guardado na tentativa de eternizar o momento vivido: papel de bala, ingresso de cinema, bilhetinhos, fotos… qualquer coisa com algum significado “maior”.

Mas BLOG…

Sempre resisti em aderir à essa nova mania. Não sei ao certo o motivo pois adoro as novidades tecnológicas, talvez porque, para mim, o ato de escrever tenha um lado emocional que não consegue ser traduzido na frieza da tela de um computador.

Bem, resisti enquanto pude: agora estou criando meu próprio blog!

Pretendo compartilhar minhas memórias, meus sonhos e um pouco do meu dia-a-dia.

Muitas vezes citarei fatos do passado com carinho, pois eles são responsáveis pelo que sou. Mas também atualizarei meus amigos com acontecimentos da minha vida!

Primeira postagem. Vamos lá…

 

  Presente de Natal

Um dia, Alfredo acordou em uma véspera de Natal, muito contente, pois uma data muito importante estava para chegar.

Era o dia do aniversário do menino Jesus, e é lógico, o dia em que o Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos.Com seus cinco aninhos, esperava ansiosamente o cair da noite, para voltar a dormir e olhar o seu pé de meia que estava frente a porta, pois não tinha árvore de Natal.

Dormiu muito tarde, para ver se conseguia pegar aquele velhinho no “flagra”, mas como o sono era maior do que sua vontade, dormiu profundamente.

Na manhã de Natal, observou que seu pé de meia não estava lá, e que não havia presente algum em toda a sua casa.

Seu pai desempregado, com os olhos cheios de água, observava atentamente ao seu filho, e esperava tomar coragem para falar que o seu sonho não existia, e com muita dor no coração o chama:

– Alfredo meu filho, venha cá! Mas antes mesmo do Pai poder falar…

– Papai

– Pois não filho

– O Papai Noel se esqueceu de mim…

Falando isso, Alfredo abraça seu pai e os dois se põem a chorar, quando Alfredo fala:

– Ele também esqueceu do senhor papai

– Não meu filho. O melhor presente que eu poderia ter ganho na vida está em meus braços, e fique tranqüilo pois eu sei que o papai Noel não esqueceu de você.

– Mas todas as outras crianças vizinhas estão brincando com seus presentes…

– Ele pulou a nossa casa…

– Não pulou não… O seu presente está te abraçando agora, e vai te levar para um dos melhores passeios da sua vida!

E assim, foram para um parque e Alfredo brincou com seu pai durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite. Chegando em casa muito sonolento, Alfredo foi para o seu quarto, e “escreveu” para o Papai Noel:

“Querido Papai Noel, Eu sei que é cedo demais para escrever e pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que o senhor me deu. Desejo que todos os Natais seja como esse, faça com que meu pai esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.
Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são com brinquedos que somos felizes, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais.
De quem te agradece por tudo, Alfredo.”

E foi dormir…

Entrando no quarto para dar boa-noite ao seu filho, o pai de Alfredo viu a cartinha, e a partir desse dia, não deixou que os seus problemas afetassem a felicidade dele, e começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos.

* A imagem foi retirada do site abaixo através de pesquisa na internet.

By http://meninomaluquinho.educacional.com.br/imagensPaginas/mmp2101_presente.jpg

* O texto ‘Presente de Natal’ (autor desconhecido) foi retirado do space abaixo.

By http://2004hidra.spaces.live.com/

* A imagem dos sinos foi retirada do space abaixo.

By http://antonini-eunice.spaces.live.com/

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Blog, Datas Comemorativas, Mensagem que fala ao coração e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Primeira postagem + Véspera de Natal…

  1. Hidra disse:

    Querida amiga,
     
    Vim desejar um lindo Natal para você e todos os seus.
     
    Com grandes amigos… O mundo fica mais fácil… Mesmo não estando por perto… O sentimento que nos unem… É o mesmo que nos alegram… Brincando, conversando… O prazer de estamos juntos e um só… Mesmo nas horas mas difíceis… Termos amigos verdadeiros… E algo raro, mas em você encontrei… Realmente, uma verdadeira amizade… Gosto muito de estarmos juntos… Realizando essa fascinante amizade…A sua presença, me deixa… Nas nuvens,  pois esqueço tudo e todos… Derrepente, sinto-me  renovado… E pronto para termos… Sem duvida mais um grande momento… A seu eu pudesse grita para todo…Mundo ouvir,  amiga…Igual a você neste pequeno…Grande mundo não há…Outra igual nem se clonasse…Simplesmente única…
     *                             **                                          ***                                                               *♥***                                                      *****♥*                       ***♥*****                  ♥*******♥****♥                             ***♥**                    *♥*******♥*                                        ******♥*****♥**            ♥****♥*******♥******♥                                            *****♥*****                                                           **♥*********♥**                       **♥***♥****♥*****♥**         ♥*****♥******♥*****♥****♥                  ****♥********♥***                          **♥********♥*****♥**         *♥******♥******♥******♥*                 ♥*******♥*******♥*****♥******♥                                         ******                                                                      ******                                                          ****** 
    Feliz ANo Novo!!!!!00000000_00000000_000_____000_00000000000______000______000_____000_____000000______000______000_____000____00000000____00000____000_____000___000000______000______000_____000__000000______000______000_____000_000000______00000000_0000000_000_00000000000___000________000______000000000_____000________000000___000_______00000________000_______00000_______0000000__000______000_000_______000______000_000______000000_0_000_____000___000______000_____000___000_____000000__0000____000_000_000_____000____000_000_000____000000___000___000_______000____000___000_______000___000000___000__000_________000___000__000_________000__000000
     
    Com carinho da amiga Hidra

    Curtir

  2. ๑۩۞۩๑≈❀≈ The Fairy Garden ≈❀≈๑۩۞۩๑ disse:

    -:¦:- *´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦: – *´¨`*-:¦:-……. {♥} * {@} … Feliz daquele que tem….. {♥} *{@}*{♥}* O caminho enfeitado com flores*{♥}*{@ }*{♥}*{@}* Mas, mais feliz ainda é aquele{♥} *{@} *]{♥}*{@} Que como você…*;;;{♥}*{@ };;;* Sabe como e onde plantar as flores. ……*\\.\\.{@ }././* Jamais mude seu jeito de ser para ….. _.\\.\\.\\.|./././._….. Satisfazer as pessoas que você gosta …./……\\.\\.Y././…..\\ Pois quem gosta de você não deseja …..(……=(..)=……) te mudar …Apenas te completa. ….\\___./.(.(.\\.___/ Muitas flores para você…………*(/) Besos.no ♥♥
    Feliz Natal de paz amor e prosperidade
    -:¦:- *´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦: – *´¨`*-:¦:-

    Curtir

  3. Marilia disse:

    Oi, de novo! Queria tentar saber mais de ti e vim direto no primeiro post! De cara já achei várias coisas em comum: adoro escrever, sempre tive meus diários (só que não compartilhava com ninguém), tive muita resitência de criar um blog e tb escrevo sobre o meu dia a dia e pensamentos! Queria saber mais de ti, tipo, quantos anos têns, de onde és, o que fazes, etc…Vou continuar com calma outra hora lendo o teu blog pra te conhecer melhor!
    Um abração!
    Marília

    Curtir

Deixe uma resposta

